Autorizado o início das indenizações para o Aeroporto Regional do Oeste

O Governo do Estado autorizou o início das indenizações a donos das áreas desapropriadas para a construção do Aeroporto Regional do Oeste. Nesta quinta-feira (11), em reunião em Cascavel, o Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, disse que a orientação da governadora Cida Borghetti é de que todo o processo ocorra com rapidez para que as obras do aeroporto possam ser iniciadas.

Na reunião, realizada na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Logística e da Procuradoria-Geral do Estado conversaram individualmente com os proprietários já localizados para firmar os acordos e acelerar o pagamento.

“O início das indenizações é mais um passo para entregar o novo aeroporto, aguardado pela região há mais de 30 anos”, afirmou Sperafico.

No início de julho, a governadora assinou decreto de utilidade pública para desapropriação de uma área de cerca de 60 alqueires, entre os municípios de Cascavel e Tupãssi, onde ficará o novo aeroporto.

Recursos da ordem de R$ 10,5 milhões foram empenhados e depositados em conta específica para as indenizações. Também foi firmado um acordo com a Itaipu para o desenvolvimento do projeto.

Agora tem início a negociação com os proprietários das áreas, que estão sendo contatados. “Estamos dando continuidade aos processos iniciados neste governo para deixar tudo pronto para a transição”, destacou Sperafico.

APOIO - O chefe da Casa Civil também pediu o apoio dos parlamentares do Oeste para acelerar o processo e informou que, além de transportar passageiros, o novo aeroporto deverá também possibilitar o transporte de cargas.

O presidente da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste Paranaense e prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, fez um agradecimento especial em nome de todos os municípios da região. ”Em seis meses, a governadora fez com que esse sonho se tornasse realidade. Todos nós, que entendemos de administração pública, sabemos que isso não é tão simples e nem tão fácil”, afirmou.

O anúncio do início da liberação das indenizações contou, ainda, com a presença do prefeito em exercício de Cascavel, Jorge Lange; do prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, e de Tupãssi, Ailton Caeiro da Silva, além de lideranças e dirigentes de várias entidades de classe, como a Caciopar, Amop e Programa Oeste em Desenvolvimento.


Via: Agência de Notícias do Paraná - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.