10ª edição do “Caminho Terra do Sol” começará nesta quinta-feira

Entre os dias 11 e 14 de outubro, os moradores de Cascavel e região terão a oportunidade de participar de uma experiência ímpar que já virou tradição. Desde 2013, a Amic realiza o “Caminho Terra do Sol”. Neste semestre de 2018, o evento chega à 10ª edição e segue com as inscrições abertas. Os participantes percorrem 110km, conhecendo o trajeto de Cascavel até Boa Vista da Aparecida, numa caminhada cheia de belezas naturais, interação e superação.

O ponto de partida é o monumento do Caminho em frente ao campus da Unioeste Cascavel, e a largada será na quinta-feira às 06h. “Ano a ano melhoramos a estrutura para a caminhada. Gostamos de envolver os proprietários lindeiros do Caminho e as prefeituras. Tudo isso vai agregando e chamando outras atividades para o trajeto, não só a caminhada, mas o ciclismo também”, comenta o presidente da Amic, Celso Bevilacqua, que foi idealizador da caminhada, inspirado no famoso percurso de Santiago de Compostela.

São percorridos por dia, em média, 30 quilômetros. Os peregrinos recebem kits de alimentação e encontram pelo trajeto desde travessia de rio até subida de morros, pernoitando em pontos de apoio, mas, é claro, tendo como pano de fundo a natureza. “É muito bom! A gente interage com uma série de pessoas, interage com o ambiente agrícola da nossa região. Apesar de morar há muitos anos aqui, nunca tinha andado por ela. É reconfortante tanto para o corpo quanto para a alma”, avalia o médico Jesus Viegas, que participou da última caminhada.

Os interessados podem obter mais informações e realizar a inscrição por meio do site www.caminhoterradosol.amicoeste.org.br.

Via: Redação/Assessoria AMIC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.