Vencedores da 18ª Pesca no Lago recebem premiação durante apresentação oficial dos resultados

O senhor Aldo Peroza veio do Município vizinho de Corbélia para receber hoje (27) a medalha de participação e a premiação por ter retirado das águas do nosso Lago Municipal o maior lambari durante a 18ª edição da Pesca no Lago, realizada no dia 16 de setembro. O pescado, com 37,5 gramas, surpreendeu, 'apesar que eu vim mesmo para pescar um pacu de 24 quilos igual o que eu vi na televisão", brincou o participante que foi classificado entre todas as espécies mais pesadas que o evento cadastrou. "Foi a primeira vez que participei aqui em Cascavel, nem sabia que haveria premiação, mas considerei um evento muito bom e grandioso", avaliou.

Peroza recebeu a premiação nesta manhã (27) - assim como os demais dez participantes que retiraram as espécies mais pesadas do nosso lago; a cerimônia precisou ser adiada devido à chuva registrada no fim do evento. A entrega ocorreu durante um café da manhã de confraternização e de agradecimento a todos os parceiros que proporcionaram às famílias uma atração agradável e sem incidentes.

Alan Constantino da Silva, morador do Lago Azul, ficou em primeiro lugar na pescaria. Ele disse que a lenda de que "os peixes são tratados antes" ficou para traz. "É muita gente pescando junto, com vários molinetes, barulho, música, então é difícil mesmo fisgar um peixe maior, mas o evento é uma atração muito bacana, que precisa continuar", avaliou. Ele retirou do lago um Curimba de 3.360 quilos. Além da medalha, recebeu uma vara de pesca Shimano Eclipse com carretilha Lews 8 rolamentos e linha multifilamento como prêmio.

Em segundo lugar, Marcelo do Prado Teles, do Loteamento Alvorada, levou para casa, além da medalha, uma caixa térmica Coleman 56 Litros Word Cup 94 por ter pescado um Curimba de 3.195 quilos.

E em terceiro lugar, Augusto Terra Alves, do Bairro Brasília II, veio representar o pai, Luís, que pescou um Curimba de 2.545 quilos e recebeu a medalha de participação no evento e uma Barraca Coleman Lx3 (para 3 pessoas).

Os 11 maiores pescados foram premiados, de acordo com a classificação feita por acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unioeste, que fizeram o levantamento das espécies, mediram e pesaram os peixes durante o evento.

"São vários órgãos e entidades que nos ajudam a fazer desta Pesca uma atração de lazer e de diversão para a família toda, com segurança e tranquilidade, pois temos de a responsabilidade e todo o cuidado necessário para evitar incidentes. E, graças a Deus, tivemos um evento muito bem organizado e que, apesar do tempo, atraiu um grande público. As ações agregadas ajudam a incentivar este espírito de pertencimento aos espaços públicos que estamos tentando criar nas pessoas, levando-as a utilizar e a cuidar do que é delas, do que é de todos nós", avaliou o prefeito Leonaldo Paranhos, que homenageou os vencedores ao lado da primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fabíola Paranhos, a qual agradeceu "aos participantes, que doaram os alimentos, e aos voluntários que trabalharam para que tudo ocorresse com tranquilidade; este é um dos eventos mais representativos para o Provopar, que serve 11 mil refeições mensais e depende basicamente de doações para se manter", detalhou Fabíola. O evento arrecadou 4 toneladas de alimentos.

De acordo com o coordenador do evento, José Ferreira, o evento contou com mais de 130 pessoas envolvidas na organização, desde a Secretaria de Meio Ambiente, representantes da Polícia Ambiental, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Guarda Patrimonial, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Unioeste, da Cettrans, do Sesc, do Provopar, da Sanepar, das Secretarias de Cultura e Esportes, Saúde, Gabinete e empresas apoiadoras, como a Pesca e Cia, patrocinadora dos brindes.

"Foi um dia muito agradável, muito bem organizado, que pretendemos a cada edição tornar ainda melhor, por isso só temos que agradecer a tantos parceiros que nos ajudaram a conduzir tão bem este evento", disse o secretário Rômulo Quintino.

Premiação
1 - Curimba - Prochilodus lineatus - 3.360 - Alan
2 - Curimba - Prochilodus lineatus - 3.195 - Marcelo
3 - Curimba - Prochilodus lineatus - 2.545 - Luís
4 - Traíra - Hoplias malabaricus - 2.200 - Jean Carlos
5 - Tilápia - Coptodon redalli - 1.540 - Fernando
6 - Piapara - Leporinus - 1.325 - Rogério
7 - Tilápia - Oreochoromis niloticus - 1.245 - Araídes
8 - Bagre - Rhamdia quelen - 1.215 - Fernando
9 - Mussum - Simbranchus marmoratus - 795 - Genival
10 - Cará - Geophagus brasiliensis - 245 - Anderson
11 - Lambari - astyanax - 37,5 - Aldo

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.