Território Cidadão e Rotary Cascavel União entregam horta a moradores do Bairro Interlagos

Hoje (15) às 09h, no Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, no Bairro Interlagos,(Território Cidadão II), será entregue à comunidade a horta do programa Agricultura Urbana  feita em  parceria entre o município e o Rotary lube Cascavel União. Os trabalhos de preparo do solo, cercamento,  encanteiramento foram iniciados ainda no mês de julho, durante as férias escolares. O terreno com cerca de 700 metros quadrados recebeu as  mudas e sementes de verduras e legumes que vão reforçar a merenda escolar.

Além das verduras e legumes, na área também foram plantadas ervas medicinais e aromáticas e frutíferas, oriundas da horta municipal. O reservatório de 20 mil litros existente no pátio da escola vai captar água da chuva que será usada na irrigação dos canteiros, através do sistema de gotejamento.

Toda a área foi cercada com palets que foram conseguidos através de doação, o Rotary Clube Cascavel União, investiu R$ 6,5 mil na aquisição de materiais e equipamentos necessários para a produção de alimentos.  De acordo com o Técnico Agrícola Patrick Tristacci, além deste parceiro,  também a APPS ( Associação de Pais , Professores e Servidores) abraçou o projeto que vai beneficiar  1.026 alunos.

Trinta famílias  assistidas pelo Rotary através do programa Banco de Alimentos,  famílias cujos filhos estudam na escola Municipal , Francisco Vaz de Lima  e algumas que moram na comunidade ficarão responsáveis pelos cuidados com a horta da Escola . "

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.