Tênis de Mesa: Após definição de equipes, Maringá e Toledo lideram classificação geral

Iniciada ainda no sábado, a modalidade de tênis de mesa chegou nesta terça-feira, 11, no seu penúltimo dia de disputas na fase final dos 31º Jogos da Juventude do Paraná, na cidade de Toledo. 111 atletas de 18 municípios no masculino e 12 no feminino participam da competição no ginásio Castelão do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.

Com a definição dos títulos por equipes, Maringá com 28 pontos lidera a classificação geral no masculino, seguido por São José dos Pinhais com 22 e Curitiba com 17 pontos. No feminino, Toledo ocupa a liderança com 28 pontos contra 22 de Maringá e 16 Cascavel.

Mantendo a tradição dos últimos anos, a modalidade está apresentando em Toledo nível técnico bastante elevado proporcionado por nomes importantes da seleção paranaense e donos de conquistas nacionais como Joon Shim, de Londrina, que ao lado do irmão Hoon faturou a dupla masculina e os irmãos Miura, Gustavo e Gabriel de Maringá, que foram os vice-campeões.

No feminino, as donas da casa também tiveram bom desempenho terminando vice-campeãs com Ana Carolina Bonsere, atleta que possui inúmeras conquistas estaduais e nacionais e Eduarda Consorte, que foram superadas apenas na decisão pelas maringaenses Julia Nagao e Larissa Motomura. Na dupla mista, as atletas da capital Laura Melo/João Krzyzanovski também faturam o ouro.

CRESCIMENTO 
Para Osmael Andrade, coordenador geral da modalidade e árbitro da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, os Jogos têm melhorado a participação de atletas nos últimos anos bem como a qualidade técnica. O dirigente explica que esse bom momento da competição pode ser relacionado ao aumento de atletas nos Jogos Escolares, o que possibilita que os municípios montem equipes para os Jogos da Juventude.

“Isso tudo acontece em função dos investimentos na modalidade e empenho dos professores e o reflexo disso é bem visível porque a participação aumenta e os jogos tem melhor nível técnico” avalia o dirigente.
O tênis de mesa segue até quarta-feira com as disputas por medalhas na categoria individual.

CATEGORIAS DEFINIDAS 
Dupla masculina
1º -Hoon Shim/Joon Shim – Londrina
2º - Gustavo Miura/Gabriel Miura - Maringá
3º - Ademar Ribeiro Jr/Gabriel Rodrigues – São José dos Pinhais
Dupla feminina
1º - Julie Nagao/Larissa Motomura – Maringá
2º - Ana Bonsere/Eduarda Consorte – Toledo
3º - Barbara Marroque/ Livia Dalla Vechia - Cascavel
Dupla mista
1º - Laura Melo/ João Krzyzanovski – Curitiba
2º - Fernanda Lima/Igor Gabazoni – Cascavel
3º - Larissa Santos/ Alan Tomimori – Maringá
[
Via: Redação/BROnline/Silmar Ramos - Foto: Silmar Ramos 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.