Seminário da Educação: "Sonho realizado e compromisso cumprido"

Desde o início da gestão o prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária Marcia Baldini buscam construir um trabalho de valorização e de aproximação com o profissional da Educação. E já no primeiro Seminário da Educação em que se fez presente, ainda em janeiro de 2017, Paranhos colocou como meta para si atender uma solicitação de grande parte dos servidores da Secretaria de Educação, o desejo de prestigiar uma palestra de Mário Sergio Cortella.

A meta se transformou em compromisso assumido com aos servidores e depois de muita programação e planejamento, finalmente o grande dia chegou. Na tarde de ontem (10), no Pavilhão Verde da Expovel, mais de 4,5 mil profissionais da Educação puderam prestigiar a Palestra "A Educação no Século XXI e o Perfil dos Educadores", com o professor e doutor Cortella.

Na abertura do evento, Marcia Baldini confidenciou que a presença do palestrante na verdade era sonho antigo de muitos professores e falou da satisfação em ver o sonho realizado. "Eu lembro que quando eu comecei no Município, há muitos anos, durante nossos conselhos de classe já falávamos do nome do Cortella, que era um sonho realmente vê-lo falar", confirmou.

O vice-prefeito Jorge Lange, que representou o prefeito na ocasião, falou do orgulho de ver tantos servidores sedentos por conhecimento. "Quero lembrar a vocês a nossa satisfação de estarmos conseguindo cumprir com as metas que estabelecemos há quase dois anos no plano de governo do prefeito Leonaldo Paranhos, que por sinal mandou um grande abraço a vocês e que deve estar mordendo os lábios de vontade de estar aqui, tamanha era o anseio de proporcionar este momento a vocês", disse Lange, também justificando a ausência do prefeito, que precisou se deslocar a Curitiba, mas que conseguiu chegar no término do evento.

À multidão de profissionais da Educação, Cortella falou da importância de manter a esperança na prática da Educação pública, pois segundo ele é o que não permite que um profissional se torne velho em sua atividade e explicou que há diferença entre o profissional idoso e o profissional velho. "Um conselho para os profissionais que estão iniciando na Educação, se afaste do professor velho, mas se aproxime do professor idoso. Para que a nossa atividade não seja irrelevante, nós até podemos ficar idosos, mas não podemos ficar velhos em nossa prática", afirmou o palestrante.

No final Cortella também falou sobre a satisfação de poder falar a mais de 4,5 mil servidores entre professores, servidores da administração escolar, zeladoria e manutenção. "Coisa boa demais quando a gente pode, em uma cidade, juntar, refletir, pensar e formar a nossa capacidade que nos permite ser aquilo que ser espera que a gente seja, isto é, servidor e servidora pública, com alegria, com elevação e acima de tudo com a capacidade de nos juntarmos. Por isto estar aqui em Cascavel, no meu estado de origem, gosto demais dessa ideia e agradeço por este momento!", finalizou Mário Sergio Cortella.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.