Sebrae/PR realiza capacitação sobre gestão de estoques em Toledo

Estão abertas até esta sexta-feira (14), as inscrições para o curso de Gestão de Estoques que acontece na sede do Sebrae/PR, em Toledo, na próxima semana, entre os dias 17 a 19 de setembro. A capacitação é indicada, principalmente, a empresários e gestores de micro e pequenas empresas do comércio varejista da cidade e municípios vizinhos.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Deborah Steiner Dias, a administração dos estoques em um pequeno negócio é importante para aumentar a competitividade da empresa. “O tema parece simples por fazer parte do cotidiano das empresas, mas é uma das áreas mais críticas do varejo. É a gestão de estoques que pode fazer a diferença entre obter lucro ou prejuízo no fim do mês”, alerta.

Nos três dias, a capacitação inicia às 19 horas e segue até às 23 horas. Entretanto, depois do treinamento, que é em grupo, cada participante terá direito a duas horas de consultoria individual. “A consultoria é o momento para tirar dúvidas pontuais do que acontece em cada negócio, para que o consultor possa direcionar ações e dar dicas valiosas conforme a necessidade de cada um”, argumenta.

O endereço do Sebrae/PR em Toledo é: Avenida Parigot de Souza, 2339, esquina com a Rua Sarandi. O telefone para garantir inscrição e solicitar mais informações é o (45) 3277-4201. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 210 por participante.

Conteúdo
A gestão de estoques é a função na qual se equilibram compras, armazenagem e entregas. É o gerenciamento de controle das entradas e consumo de produtos, percebendo o ciclo da mercadoria e a velocidade dessa movimentação, o chamado “giro de estoque”, um dos indicadores de desempenho mais importantes para o negócio.

Na capacitação, os participantes aprenderão como administrar o estoque da empresa obtendo resultados excelentes. Para isso, o gestor de estoques precisa estar atento a todas as questões de tangem a velocidade do giro de estoque, a exemplo da organização do estoque, da compra, da entrega e, até mesmo, das promoções, exposição dos produtos e atendimento.

A falta de uma gestão de estoques adequada pode fazer com que falte produto na gôndola ou, ao contrário, se tenha produtos demais guardados. “O empresário precisa ter em mente que produto o estoque está diretamente ligado à área de venda. Um depende e deve estar em sintonia com o outro. No curso, esses e outros temas serão orientados aos participantes”, observa Deborah.

Via: Redação/Assessoria Sebrae/PR  - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.