Salões Comunitários: Prefeitura vai repassar materiais de construção para reforma

Um encontro nesta terça-feira (11), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Cascavel entre o prefeito Leonaldo Paranhos, dez presidentes de associações de moradores, o Gestor do Território Cidadão, Algacir Portes, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno, definiu que o Município vai repassar às Associações de Moradores R$ 15 mil em materiais de construção para reformas e benfeitorias nos salões comunitários, oriundos da economia de recursos na Câmara Municipal em 2017 e que foram "devolvidos" ao Executivo Municipal.

"Nosso maior instrumento de trabalho do nosso governo é a participação da população", disse o prefeito Paranhos que tem buscado cada vez mais a integração e a participação da população. "Esta iniciativa começou com a criação do Território Cidadão e assim as pessoas têm liberdade para fazer suas reivindicações e também de participar das decisões relacionadas às melhorais em suas comunidades".

Algacir Portes destacou que em alguns salões comunitários, a própria comunidade entra com a mão de obra e faz os reparos necessários. Em outros, onde esta mão de obra não está disponível, a Cohavel será parceira para realizar as reformas. Portes falou ainda que iniciativa do prefeito Paranhos em reunir os presidentes das associações "demonstra a abertura que a atual administração oportunizou para que a comunidade se aproxime e faça parte do governo municipal".

Artêmio Hutt, presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque Verde, disse que desde que o salão foi construído, há mais de 30 anos, esta será a primeira vez que, o Município vai repassar algum recurso para melhorias na estrutura do prédio. "Estamos precisando fazer o forro do salão, reformar o telhado e a churrasqueira. Também precisamos de um espaço para fazer o costelão. De resto o prédio atende nossas necessidades, porque estamos sempre realizando festas, bailes e locações, que geram recursos para mantermos as pequenas reformas", disse Hutt.

Satisfeito com o repasse dos materiais, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Pacaembu, Ney de Souza, informou que os materiais que serão repassados serão utilizados no forro, na melhoria do piso e portas de emergência no prédio. "Estamos fazendo tudo conforme as normas de segurança dos bombeiros".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.