Operação Bloqueio: 21 notificações lavradas na Avenida Jorge Lacerda

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Polícia Militar e IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) realizaram mais uma "Operação Bloqueio" na manhã desta sexta-feira (14), na Rua Jorge Lacerda.

A operação teve como objetivo principal abordar os caminhões e ônibus que possuem o dispositivo de tacógrafo, a fim de verificar sua validade e funcionalidade. Durante a fiscalização foram lavradas 21 notificações, sendo 15 veículos por estarem com a validade do tacógrafo e aferição vencida.

Além disso, o condutor de um veículo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada e foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documento e encaminhado à 15ª SDP e ao fórum para lavratura de Termo Circunstanciado por entregar a direção do veículo à pessoa sem possuir CNH.

Segundo João Antonio Crestani, encarregado do Setor de Operações de Trânsito, "essas abordagens são importantes para demonstrar que apesar das informações, as pessoas necessitam o conhecimento sobre legislação de trânsito, a qual sempre é atualizada e assim evitem cometer irregularidades no trânsito, onde podem ocasionar acidentes".

A Cettrans realiza constantemente ações de fiscalização e educação a fim de proporcionar à Cascavel um trânsito mais humanizado.

Aqueles condutores/veículos que possuíram alguma irregularidade durante a operação de fiscalização foram autuados na forma da Lei 9.503/1997 (CTB) e Lei 9.933/1999 (equipamentos metrológicos).

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.