Lucas Inoue conquista primeira vitória no Paranaense de Marcas

Correndo em casa e fora da disputa pelo título, o londrinense Lucas Inoue venceu a primeira prova da etapa final do Campeonato Paranaense de Velocidade, disputada hoje à tarde no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

A vitória de Inoue e a quebra do líder Gustavo Magnabosco faz com que a segunda prova, marcada para este domingo, fique ainda mais acirrada. Como usará a prova de hoje como descarte, Magnabosco mantém os 72 pontos que somou nas etapas de Cascavel e Londrina. O vice-líder Vanderley Berlanda Júnior, obteve o quarto lugar, marcando 10 pontos. Ele também usará a prova de hoje como descarte e mantém os 58 pontos. Como a diferença entre eles é e 14 pontos, Magnabosco precisará de um sexto lugar na prova final para ser campeão, mesmo que Berlanda seja o vencedor.

Os resultados de hoje foram: 1º) Lucas Inoue, 2º) Ruslan Carta/Andrei Carta, 3º) Fausto de Lucca, 4º) Wanderley Berlanda Júnior, 5º) José Munhoz, 6º) Pierre Sabbag, 7º) Rafael Barranco/Ariel Barranco, 8º) Eduardo Pavelski, 9º) Davi Dal Pizzol e 10º) Luís Henrique Mendes. Não completaram Ted Vitor Barborato, Gustavo Magnabosco, Marcelo Beux/Edoli Caus Júnior e Richard Heidrich.

Marcas B
Na categoria Marcas B, a dupla Allan Aquino/Anderson Portes ficou próxima da conquista do título paranaense com o segundo lugar na

Tarde de hoje. Eles usarão esta etapa como descarte e mantêm os 82 pontos Alisson Nurberg/João Naumes, que vão a 74 pontos, como tem até agora que descarta oito pontos, ficam com 66, uma desvantagem de 16 pontos, Desta foram, Allan e Portes serão campeões neste domingo se concluírem a prova.

Turismo I
O londrinense Márcio Ymagava festejou a vitória na categoria Turismo I, fazendo dobradinha com seu conterrâneo Caio Botelho. Em terceiro chegou a dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberg, resultado que praticamente confirma o título de Molinari, uma vez que precisará apenas de um 10º lugar neste domingo.

Em quarto chegou Gabriel Ymagava, que chegou à frente de Antonio Carvalho/Roberto Baú, José Pederneiras e Karl Raucher, que pela ordem fecharam as sete primeiras colocações da prova. Abandonaram a prova de hoje Paulo Henrique Costa, Geison Turek/Carlos Júnior, Adriano Barbosa e Fábio Tokunaga.

Categoria Terra
A categoria Terra fechou a programação do sábado, em Londrina, com uma boa corrida.

Na categoria Terra Marcas A, a dupla Juca Lisboa/Stive Tokarski conquistou a vitória, chegando 2s689 à frente de Leonardo Kovalski, o segundo colocado. Em terceiro se classificou Geovane Ciesielski, que chegou à frente de Gefferson Lima, Antonio Carvalho/Roberto Baú, Bernardo Chyla/Luiz Chyla, Thiago Brandt e Naor Petry, que pela ordem, fecharam as oito primeiras colocações da prova.

Na divisão Terra Marcas B, a vitória foi de Luiz Brambila, tendo Guilherme Ragnini na segunda colocação e Emerson Szwed na terceira colocação. Carlos Schilipe obteve o quarto lugar, se classificando à frente de Artur Bailo Neto, Aleksander Pereira, Brendo Gabardo/Celso Gabardo, Jocemar Lorenz/Antonio Leucz e Rodrigo Bonfim/Gilmar Colleta, que pela ordem, ocuparam a nove primeiras posições da prova. Não terminaram Sérgio Bucco, Lui Andre Fietz, Luciano Fracaro e Wilson Kavilhuka.

Já divisão Terra Turismo C, a vitória foi de James Schwerdtner, com Peterson Andrade/Carlos Vaz em segundo e José Seabra/Nickolas Lima em terceiro. Maycon Alexandre de Oliveira foi o quarto colocado e Nilton da Silva Filho o quinto colocado.

Programação
A programação para este domingo prevê para às 9h30, largada da 1ª prova da Fórmula Academy (duração de 20 minutos, mais duas voltas); às 10h20, largada da 1ª prova da Speed Fusca (duração de 30 minutos, mais duas voltas); às 11h20, largada da 2ª prova de Marcas e Turismo; às 12h15, largada da 2ª prova da Turismo 5000; às 12h40, pódio das categorias Marcas, Turismo e Turismo 5000; às 13h35, largada da 2ª prova da categoria Terra; às 14h35, pódio da categoria Terra; às 15 horas, largada da 2ª prova da Fórmula Academy; às 15h50, largada da 2ª prova da Speed Fusca; às 16h30, pódio da Speed Fusca.

A promoção e organização da etapa de encerramento do Campeonato Paranaense de Velocidade são da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com apoio da Bana Pneus, Pirelli e London Hotel.

Via: Redação/Federação Paranaense de Automobilismo - Foto: Bispo Neto/Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.