JOJUPs: Toledo, no feminino e Maringá, no masculino, faturam tênis de mesa

A cidade sede da fase final dos 31º Jogos da Juventude do Paraná, Toledo, no feminino e Maringá, no masculino, confirmaram na manhã desta quarta-feira, 12, os títulos de campeão geral da modalidade de tênis de mesa. Durante cinco dias, 111 atletas de 18 municípios no masculino e 12 no feminino disputaram o torneio no ginásio Castelão do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco para completar 417 jogos.

Somada as conquistas da competição por equipes, a definição dos títulos da categoria individual foi decisiva para a pontuação das cidades no último dia. No feminino, Jully Nagao, de Maringá, venceu Ana Carolina Bonsere, de Toledo, por 3/1 (11/8-11/15/17-11/7), mas ainda assim as donas casa terminaram no topo do pódio com uma diferença de apenas dois pontos (56/54) e um pouco mais distante de Cascavel que somou e 43,5 após conquistar o  bronze com Barbara Marroque superando a toledana Eduarda Consorte por 3 a 2 (8/11-11/6-11/6-12/14-11/3).

Pra o técnico local, André Luis Johner, esse resultado em casa tem uma importância significativa, pois valoriza todo o trabalho que é realizado com a modalidade ao mesmo tempo que deve incentivar ainda mais a prática. Por outro lado, o título também ratifica a condição de cidade referencia no tênis de mesa do Paraná tanto pelo nível técnico de seus atletas, quanto pelas sediações que a cidade vem recebendo nos últimos anos como a Copa Brasil em 2018, Paranaense e Brasileiro em anos anteriores.

“Temos que dividir essa conquista com todos os nossos atletas, dirigentes, familiares e as pessoas que apoiam a nossa modalidade fazendo com que o crescimento seja sempre uma constante e possibilite a vinda de resultados e a revelação de novos talentos a cada ano”, disse o técnico.

No masculino, mesmo com o ouro para Joon Shim, de Londrina, com uma vitória suada por 3/2 sobre e Lucas Nomura, de Foz do Iguaçu (11/2-11/6-7/11-6/11-11/8), o título ficou para Maringá que somou 54 pontos e 13 a mais que os londrinenses. São José dos Pinhais completou a classificação com 35 pontos tendo como melhor resultado a medalha de bronze na dupla masculina.

Ainda na decisão de terceiro lugar individual, Thomas Sakata, de Cascavel, superou Gustavo Miura de Maringá por 3/0 (11/6-11/6-11/8) para garantir a medalha de bronze.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

FEMININO

Toledo – 56 pontos
Maringá – 54
Cascavel – 43,5

MASCULINO
Maringá – 54
Londrina – 41
São José dos Pinhais – 35

Individual masculino
1º - Joon Shim – Londrina
2º - Lucas Nomura – Foz do Iguaçu
3º - Thomas Sakata – Cascavel

Individual feminino
1º - Jully Nagao – Maringá
2º - Ana Carolina Bonsere – Toledo
3º - Barbara Marroque – Cascavel

Dupla masculina
1º -Hoon Shim/Joon Shim – Londrina
2º - Gustavo Miura/Gabriel Miura - Maringá
3º - Ademar Ribeiro Jr/Gabriel Rodrigues – São José dos Pinhais

Dupla feminina
1º - Jully Nagao/Larissa Motomura – Maringá
2º - Ana Bonsere/Eduarda Consorte – Toledo
3º - Barbara Marroque/ Livia Dalla Vechia - Cascavel

Dupla mista
1º - Laura Melo/ João Krzyzanovski – Curitiba
2º - Fernanda Lima/Igor Gabazoni – Cascavel
3º - Larissa Santos/ Alan Tomimori – Maringá

Via: Redação/BROnline/Silmar Ramos - Foto: Silmar Ramos 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.