JOJUPS: Cascavel segue com 100% aproveitamento e com vaga nas semifinais do handebol

Não é à toa que o handebol do Paraná é considerado um dos melhores do país em nível técnico e nesta quinta-feira, 13, as definições das vagas nas semifinais dos

31º Jogos da Juventude do Paraná, na cidade de Toledo, ratificaram essa condição ao apresentar confrontos bastante equilibrados.

No feminino, com exceção a Cascavel, equipe comandada pelo técnico Marcos Galhardo, que confirmou o 100% de aproveitamento e a vaga com vitória tranquila sobre Uraí em 26/25, o que se viu dali para frente foram verdadeiros embates.

No mesmo naipe, Sarandi e Maringá se revezaram no placar e somente no final do confronto as maringaenses conseguiram abrir a vantagem para vencer em 24 a 20 e assegurarem a primeira colocação em seu grupo.

O técnico de Sarandi Edmilson Santos elogiou o desempenho de sua equipe. “Acho que esse grupo está respondendo bem aquilo que se propôs e mesmo superado neste confronto por uma forte equipe, mostrou que tem potencial para seguir adiante”, disse o comandante da equipe que fará uma semifinal contra Cascavel.

Na definição da última vaga do feminino, as donas da casa entraram em quadra precisando vencer Alto Paraná por 10 gols ou mais de diferença para chegar à semifinal e uma derrota implicaria no rebaixamento para a divisão B de 2019. A equipe chegou estar vencendo por 9 gols a frente, mas terminou apenas 7 de diferença (25/18) com dois gols a menos de saldo que Uraí que acabou ficando com a vaga para enfrentar Maringá na semifinal.

Com esse resultado, as toledanas voltam a quadra as 9h desta sexta-feira, no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, para enfrentar Curitiba, e quem vencer se livra do rebaixamento.

MASCULINO
No masculino, já classificados às semifinais, Londrina superou Campo Mourão por 10 gols (23/13), mas o placar não refletiu diretamente o que foi o confronto. As duas equipes revezaram no placar no primeiro tempo e os nortistas só conseguiram uma boa vantagem na segunda etapa para conquistar o primeiro lugar no grupo.

No outro confronto, Maringá e Colorado fizeram o jogo mais equilibrado da rodada e depois de um empate em 21 gols após dois tempos, os maringaenses conquistaram a vitória a nos arremessos tiro livre para fazer 4 a 3 e 22/21 no placar agregado.

Com esses resultados, as semifinais do masculino colocam frente a frente Londrina e Astorga (que havia vencido Arapongas em 31/25) e Maringá e Campo Mourão.


REBAIXADOS
Se um de lado, algumas equipes comemoraram o passaporte para as semifinais, por outro, algumas também lamentaram o rebaixamento à divisão de B de 2019. Com os resultados desta quinta-feira, as cidades de Guarapuava e Alto Paraná estão automaticamente rebaixadas. O último decesso será definido no confronto entre Toledo e Curitiba.

No masculino, a derrota sofrida para Astorga rebaixou Arapongas. No último confronto da noite, os donos casa acabaram superados por Iporã por um gol e também terão que voltar a disputar a fase regional do ano que vem na divisão B. Agora, Colorado enfrenta Iporã nesta sexta-feira na decisão de 5º/6º e quem vencer se livra da degola.


Via: Redação/BROnline/Silmar Ramos - Foto: Silmar Ramos

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.