JOJUPs: Maringá e Londrina são os campeões do handebol

As cidades de Maringá, no feminino e Londrina, no masculino comemoraram neste sábado, 15, em Toledo, os títulos da modalidade de handebol no último dia da fase final dos 31º Jogos da Juventude do Paraná – Jojups.

Na decisão feminina, diante de Cascavel, o time da técnica Clarice de Fátima conquistou uma vitória maiúscula sobre uma das principais rivais que possui Estado. Desde de início do jogo, as maringaenses se impuseram na marcação e aproveitaram os contra-ataques para terminar a parcial com vantagem de quatro gols (10/6).

No segundo tempo, Cascavel deu sinais de que poderia reagir, mas logo Maringá se encontrou no jogo e foi ampliando até o fechar o placar em 23 a 11 e soltar o grito de “é campeão”.

A central e armadora Vivian, que disputou sua última partida pelos Jogos da Juventude na transição para a equipe adulta disse que foi uma vitória maravilhosa e também dedicou a conquista a técnica Clarice.

“É muita felicidade essa conquista. Acho que nossa defesa funcionou muito bem, mas valeu também a união do grupo e o grande trabalho realizado pela técnica Clarice que foi determinante para que esse título viesse”, destacou a jogadora, vice-campeã em 2017.

Em outro confronto feminino na manhã deste sábado, Sarandi superou Uraí em 22 a 20 para conquistar a medalha de bronze.


LONDRINA IMPEDE TRI DE MARINGÁ
Como já era esperado, os maiores rivais do Estado travaram uma batalha de grandes no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni. Vice-campeão do ano passado, Londrina entrou decidida a vencer e logo de cara conseguiu abrir três gols de vantagem antes que Maringá pudesse se encontrar na partida depois de perder pelo menos quatro contra-ataques antes de cinco minutos de partida.

Mais consistentes, os nortistas, time comandado pelo técnico Leandro Vinicius Floriano, terminaram a primeira parcial com 8/5 e foram mantendo a vantagem na segunda etapa que chegou a cair para dois fazendo com que a pressão aumentasse nos minutos finais até fechar em 16/13 e assim impedir a festa de tricampeonato do time maringaenses e abrir a comemoração.

Para o capitão da equipe londrinense Marcos Vinicius Santiago Ribeiro, um dos melhores jogadores da competição, mesmo que exista rivalidade entre as duas equipes, o desempenho londrinense fez com que o título fosse merecido.

“Desde o início da partida conseguimos nos impor na defesa, concluindo em gols os contra-ataques para conquistar o título. Valeu também a união deste grupo que está de parabéns pelo que apresentou durante toda a competição”, disse o atleta de 17 anos que ainda vai participar neste ano do Acampamento da Seleção Brasileira no mês que vem, em São Bernardo do Campo (SP).

Em outro confronto masculino neste sábado, Campo Mourão venceu Astorga em 21 a 17 para conquistar a medalha de bronze.


Via: Redação/BROnline/Silmar Ramos - Foto: Silmar Ramos /P24

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.