JOJUPs: Maringá conquista vaga em duas decisões de handebol

As cidades que conquistaram nesta sexta-feira, as vagas para a decisão das medalhas de ouro da modalidade de handebol da fase final dos 31º Jogos da Juventude do Paraná fizeram por merecer ao construírem placares bastante expressivos diante de seus adversários nas semifinais no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, em Toledo. Maringá é a única com chances de conquistar dois títulos.

No feminino, Cascavel superou Sarandi em 23 a 15 e tem a chance de melhorar a a classificação do ano passado quando terminou em quinto lugar. Segundo o técnico Marcos Galhardo, que manteve apenas cinco das 16 jogadoras da base de 2017, não será um confronto fácil contra a equipe de Maringá. “Perdemos o sub-18 para elas neste ano, mas o time está motivado e o nosso objetivo é vencer essa competição importante”, disse o técnico.

As maringaenses, vice-campeãs de 2017, fizeram uma semifinal tranquila diante de Urai para vencer em 24 a 9.  Segundo a técnica Clarice de Fátima, que conseguiu manter 80% da base do ano passado e possui atletas que participaram dos acampamentos da seleção brasileira neste ano, Cascavel é um adversário bem conhecido e com quem já jogou algumas finais neste ano. A aposta da técnica é manter a defesa da equipe funcionando para garantir o título.

“Nossa defesa tem atuado bem em todos os confrontos, mas precisamos que o ataque também faça os gols necessários. Sabemos que são adversárias difíceis, mas é necessário ter tranquilidade para construir o placar”, disse a técnica. A decisão feminina está marcada para as 10h. Antes, as 8h Sarandi e Uraí decidem o bronze.

No masculino, a equipe Londrina do técnico Leandro Vinicius Floriano, terceira colocada na edição do ano passado em casa, superou Astorga na semifinal por 24 a 12. Reformulado, mas com a base principal mantida, o treinador possui no elenco três atletas de seleção brasileira – Marcos Vinicius (meia direita), Pablo Henrique Rodrigues (pivô) e Emanuel Evangelista (goleiro) – e sabe que para vencer o seu oponente vai precisar entrar forte na decisão.

“Estamos com os pés no chão. Sabemos que se trata de um adversário muito forte, mas nosso grupo também está preparado e cada atleta vai querer dar o seu melhor para vencer”, disse o técnico que vai enfrentar Maringá na decisão.

Os maringaenses por sua vez fizeram o confronto mais equilibrado das semifinais diante de Campo Mourão. Depois de terminar a primeira etapa com uma vantagem de apenas e três gols (12/9), a equipe comandada pelo técnico Eduardo Lopes foi mais consistente na segunda etapa e contou também com colaboração dos adversários que perderam alguns contra-ataques para abrir boa vantagem e fechar o placar em 27 a 17.

Para o treinador dos atuais bicampeões dos Jogos da Juventude e que manteve pelo menos 50% da base do ano passado, a rivalidade entre as duas cidades mais uma vez será posta à prova após os maringaenses já terem vencido os londrinenses na decisão deste ano do Campeonato Paranaense da categoria.

“Acredito que sejam as duas melhores equipes do Estado e vamos precisar de uma postura mais forte e ofensiva se quisermos conquistar essa medalha de ouro”, disse o técnico que possui no elenco os jogadores Brian (armador central), Marcos (lateral direito) e Natan (goleiro) que neste ano participaram do acampamento da seleção brasileira.

A decisão masculina está marcada para as 11h45. Antes, porém, Campo Mourão e Astorga decidem o bronze as 9h.


OUTROS REBAIXADOS

Outros dois confrontos nesta sexta-feira definiram as últimas cidades rebaixadas a divisão B de 2019. No feminino, com a derrota para Curitiba por 18 a 29, as donas da se juntam a Guarapuava e Alto Paraná que voltarão a disputar a fase regional do ano que vem.

No masculino, Iporã acabou superado por Colorado por 23 a 18 e também se despediu da divisão A se juntando a Toledo e Arapongas, rebaixados ainda na quinta-feira.

Sábado 15/09-2019 – ginásio Aldanir Ângelo Rossoni
8h – Sarandi x Urai 3º/4º FA
9h – Astorga x Campo Mourão 3º/4º MA
10h30 – Maringá x Cascavel 1º/2º FA
11h45 – Maringá x Londrina 1º/2º MA

Via: Redação/BROnline/Silmar Ramos - Foto: Silmar Ramos

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.