Jogos da Juventude do Paraná já começam em Toledo

Começou nesta sexta-feira, (07) a 31ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). O evento acontece em Toledo de 07 a 15 de setembro e deve reunir mais de 6 mil pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes, equipe de arbitragem e organização. Mais de 80 municípios participam do evento.

Praticamente todas as praças esportivas do município estarão a disposição para a realização dos JOJUPs. Os espaços já estão aptos para receber as competições, assim como as escolas municipais e colégios estaduais, que servirão de alojamento para os atletas. A Secretaria do Esporte e Turismo do Governo do Estado é a responsável pela organização dos Jogos.

Os profissionais do Estado estão em Toledo desde a última segunda-feira, 03, para acertar os últimos detalhes para o início dos JOJUPs. O Centro de Eventos Ismael Sperafico, no Jardim Porto Alegre está sendo preparado para receber a Central de Cooperação e Operação (CCO), onde são organizados e discutidos detalhes técnicos e administrativos do evento. No local também será instalado um refeitório para os envolvidos nos Jogos.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Robson Recalcatti, está praticamente tudo organizado para o início dos JOJUPs. “Estamos bem adiantados em toda a parte de organização, faltando apenas alguns pequenos detalhes técnicos, a serem executados por nossa equipe de trabalho. De modo geral estamos preparados e muito ansiosos para receber bem a elite do esporte paranaense”, destacou.

Competição
Esta é a segunda vez que Toledo recebe os Jogos da Juventude, sendo o 11º município a receber o evento mais de uma vez. A primeira vez que Toledo foi sede dos Jogos foi em 2005. Para a edição 2018 Toledo é uma das delegações com o maior número de atletas, serão mais de 300 competidores locais. As maiores delegações serão Curitiba com 368 componentes, Maringá com 429 e Londrina com 468 atletas.

Na última edição Toledo conquistou uma de suas melhores colocações na história, terminando em 5º lugar na classificação geral, ficando a frente de cidades do porte de Cascavel e Ponta Grossa. Para esse ano a expectativa é de que a boa campanha seja mantida.

“As equipes estão preparadas para fazer uma campanha excelente repetindo o ano passado e quem sabe até superando essa campanha. Todos os nossos times participaram de grandes competições a nível estadual durante o ano e estão preparadas para fazer uma grande competição. Aliado a isso acreditamos que o fator de estarmos em casa e a presença da torcida faça alguma diferença”, comentou, o coordenador desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcos Assunção.

Via: Redação/Portal do Município de Toledo - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.