Fundetec promove nesta sexta-feira (14), segunda edição do Café Tecnológico Agro

Tecnologia e a agricultura estão cada vez mais conectados, seja no plantio ou na colheita, nas sementes ou na ração oferecida aos animais. Através dessa ligação houve um grande desenvolvimento nas lavouras, não só no solo como nas sementes e nos insumos, assim como na pecuária e nas demais áreas do agronegócio.

Tendo isso em mente a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) realiza o Café Tecnológico AGRO. O evento tem por objetivo possibilitar a troca de experiências entre os envolvidos nas áreas de inovação, tecnologia e desenvolvimento, bem como ampliar a rede de contatos e discutir ações locais no sentido de promover e disseminar os objetivos da Lei Municipal de Inovação.

A Lei de incentivo a Inovação foi criada em 2016 tendo como objetivo incentivar à inovação, à pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico nos setores acadêmicos, produtivos e sociais do Município de Cascavel.

Através do Café Tecnológico Agro será possível ampliar os conhecimentos, aproximação com assuntos ‘inovação e tecnologia’ despertando novos talentos para estas áreas. O encontro é voltado para agricultores, empresários e estudantes da área do agronegócio.  Acontece no dia 14 de setembro na Agrotec - Escola Tecnológia Agropecuária, setor responsável pelo desenvolvimento tecnológico agrícola da Fundetec.

Durante o evento serão realizadas palestras, workshops, amostras, além de apresentações de startups entre outros. Um dos destaques será a presença do atual secretário de agricultura e pavimentação do Paraná George Hiraiwa, que falará sobre “Ecossistema de inovação AGRO e tecnologias aplicadas ao Agronegócio”. Também estará presente o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos.

Entre os demais palestrantes estão, João Florencio da FINEP, Ricardo Bernardo Castilhos da JCI, Jorge André Quevedo, especialista em Especialista em Business Model Canvas e Carlos Schulze, diretor técnico da Fundetec.

Aos participantes será disponibilizado transporte, saindo da Prefeitura Municipal, as 7h15 do dia 14. Também será servido almoço, assim como transporte no final do evento.


Via: Redação/Assessoria Fundetec - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.