Crianças aprendem sobre o trânsito na "Pedrinho e Rafa" e com o "Trânsitar na Escola"

Após intensa programação realizada na Semana Nacional do Trânsito, as atividades educativas não param. Na manhã desta quinta-feira (27) a equipe de Educação de Trânsito ministrou a palestra do Projeto Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa para alunos da educação infantil do Colégio Ideal. Os pequenos aprenderam de forma divertida sobre sinalização, os meios de segurança e o mais importante: o respeito no trânsito. Além disso, as aulas teóricas e práticas dão a eles a chance de vivenciarem na minicidade como pedestres e condutores.

Com o mesmo objetivo, também na tarde de hoje (27) a equipe foi até o Colégio Adventista, levando aos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) a palestra "Transitando na Escola".

"A aprendizagem se reflete no dia a dia da criança, por isso trabalhamos com elas a partir dos quatro anos de idade, fazendo com que os assuntos discutidos em atividades e apresentações educativas e intuitivas sejam levados até suas casas, contribuindo na conscientização dos adultos, pais e responsáveis", detalha o educador e agente de trânsito Clayton Palhares.

Amanhã (28), os trabalhos com os pequenos continuam:

08h30 - Palestra "Transitando na Escola" (Colégio Ideal).
14h - Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa (Colégio Adventista).

Além das vias públicas, a Cettrans desenvolve um amplo trabalho sobre o trânsito com as escolas. "Quando não há a possibilidade de trazer os alunos até a Companhia, a equipe de educação leva a atividade até a escola", lembra Palhares.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.