Congresso de Cidades Digitais elege Prefeitos Inovadores do Paraná

Durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia para a administração pública do Estado, que acontece nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), em Ponta Grossa, 16 prefeitos do Paraná serão homenageados por inovações em andamento nas localidades. Os Prefeitos Inovadores 2018, entre eles, Marcelo Rangel e outros prefeitos da região, foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD). “Valoriza aqueles gestores que estão inserindo a tecnologia como estratégia no plano de desenvolvimento. Esse é o caminho para se ter maior controle de gestão e eficiência no serviço prestado”, disse o diretor da RCD, José Marinho.

Representantes de mais de 100 municípios estão inscritos para o evento que acontece no Bourbon Convention Hotel. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências e levar informação sobre iniciativas, soluções de mercado e políticas públicas direcionadas aos municípios.

Outros 12 municípios recebem a certificação por projetos implantados nesta gestão e que estão resultando em melhor atendimento ao cidadão. “Foram diversos projetos submetidos à avaliação. Reforça ainda mais a atenção dada pelos municípios às Tecnologias da Informação e Comunicação”, completa o diretor da RCD.

Entre os municípios selecionados está Guaíra, localizada no oeste paranaense, pelo projeto Sarcóphagus que informatizou a gestão do cemitério municipal. De acordo com o coordenador de TI da prefeitura de Guaíra, Benjamin Lemes Fernandes, o sistema deu mais transparência ao setor. “O nosso sistema veio primeiramente para organizar a parte da capela mortuária, desde o controle de lotes até de sepultamentos e funerárias que utilizam aquele local. Ele traz também um relatório que foi muito importante para a nossa administração de covas que estão abandonadas”, explica Fernandes. Desenvolvido pela própria Prefeitura, o Sarcóphagus poderá ser cedido aos municípios participantes do Congresso.

As inscrições para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo congresso.redecidadedigital.com.br.

Serviço:
6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Data: 13 e 14 de setembro – Ponta Grossa
Local: Bourbon Convention Hotel (Rua Jacob Holzmann, 219 – Olarias)
Inscrições gratuitas para servidores públicos
Informações: congresso@redecidadedigital.com.br ou (41) 3015-6812

Via: Redação/Assessoria Cidades Digitais - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.