CMC: Audiência pública debate gestão plena da Saúde

Na próxima quarta-feira, 12 de setembro, às 19h, no plenário da Câmara, a Comissão de Saúde e Assistência Social conduz uma audiência pública que discutirá gestão plena de saúde no município de Cascavel. A comissão é formada pelos vereadores Parra (PMDB), Bocasanta (PROS) e Policial Madril (PMB).

De acordo os vereadores, a gestão plena implica na gestão, por parte do município, não somente a atenção básica (UPAs, UBSs e USFs), mas também nas liberações de AIHs (Autorizações de Internamento Hospitalar). Cascavel é único município do Paraná, de grande porte, que ainda não aderiu a este modelo de gerenciamento. Desta forma, o município ficaria responsável pela auditoria, controle e avaliação de todos os serviços oferecidos e implantação das políticas públicas de saúde.

Para debater o assunto estarão presentes a 10ª Regional de Saúde – SESA, Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, 9ª Promotoria de Justiça – Ministério Público do Paraná, Conselho Municipal de Saúde, Prestador de Serviços Hospitalares Conveniado ao SUS, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Consamu), Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste – PR, Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), Hospital Uni

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Luiz Felipe Max/Portal 24

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.