CMC: Após reunião com secretários, vereadores aprovam mudanças na prefeitura

Antes da sessão desta terça-feira (04), os secretários de Administração, Saúde, Planejamento, Assistência Social, Casa Civil e Procuradoria Geral estiveram na Câmara para prestar esclarecimentos aos vereadores acerca das alterações previstas na reforma administrativa aprovada no final de 2017. A reunião foi solicitada pelo vereador Paulo Porto (PCdoB).

O Projeto de Lei 75/2018 promove a reestruturação organizacional da gestão, com a alteração da nomenclatura de 25 unidades administrativas e mudanças em atribuições e competências de secretarias, Território Cidadão e Defesa Civil.
O projeto ainda cria, de acordo o departamento de Recursos Humanos, seis novos cargos: uma vaga de diretor de departamento, três vagas de gerente de divisão e duas vagas na assessoria de imprensa. “As demais mudanças são apenas alterações nos cargos, não representam novas contratações nem mais gastos para a prefeitura”, afirmou Edson Zorek.

O impacto financeiro estimado é de R$ 302.379,49 em 2018, R$ 763.075,42 em 2019 e R$ 802.421,55 em 2020.

Em plenário, o projeto foi aprovado com 18 votos favoráveis e dois contrários, dos vereadores Jorge Bocasanta e Pedro Sampaio.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação

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