CMC: Adequação dos vencimentos de professores será votado em sessões extraordinárias

Nesta terça-feira (25), após o encerramento da sessão ordinária, que começa às 14h30, a Câmara realiza duas sessões extraordinárias. O presidente da Casa, Gugu Bueno (PR) decidiu convocar as sessões extraordinariamente diante da necessidade de votar o Anteprojeto 117/2018, que reajustam a remuneração dos professores do Grupo Ocupacional Magistério, tabelas "C" e "G", da Lei Municipal nº 6.445, de 29.12.2014.

No total será concedido 5,11% de reajuste para correção do piso salarial dos profissionais do magistério do Município, pagos em (quatro) parcelas. O Anteprojeto refere-se à concessão da 2ª parcela, que corresponde a 1,27% na tabela salarial, a partir de setembro de 2018. As demais parcelas serão submetidas a apreciação em data oportuna.

“A concessão proposta por esta Casa Executiva vem ao encontro de um antigo anseio da classe que detém o direito que lhe é garantido pela Lei Federal no 11.738/2008 que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica”, argumenta o prefeito.

Via: Redação/ Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.