Cascavel vai participar do Dia Mundial da Limpeza

No próximo dia 15 de setembro, um sábado, voluntários, membros de instituições e entidades de Cascavel, participarão do “World Clean up day”, que é um movimento mundial para a limpeza das cidades, conscientização social sobre o lixo, jogado de forma inadequada em lugares inapropriados pela população.
Entre estas equipes voluntárias estão: Gerente de Projetos, JCI Cascavel, IGRPCOM,CPCE/IODS, LFCC, Unioeste, Lions, Sesi, Escoteiros, Univel, Unimed e Prefeitura de Cascavel, através do Território Cidadão, que estará mobilizando todas as secretarias municipais neste trabalho. O objetivo é participar do Dia Mundial da Limpeza, recolhimento e lixo no Centro de Cascavel ganhando visibilidade no dia 15 de setembro, no período da manhã.

Todos os voluntários trabalharão identificados com coletes coloridos e cada equipe será identificada por uma cor específica; serão no máximo cinco grupos distintos, nas cores azul, amarelo, verde, vermelho e laranja.

Cada grupo será responsável pelo próprio material de limpeza que será basicamente em sacos de lixo, luvas de borracha e a # LIXOnoChãoNão. O Município deve participar com a disponibilização de centrais de coleta. Para os organizadores deste evento o grande benefício será a integração entre as entidades, limpeza da cidade, conscientização, participação cidadã e formação de cidadania, divulgação das atividades do terceiro setor e das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

O Dia Mundial da Limpeza promete ser a maior ação de limpeza já realizada no planeta, uma vez que esta ação será desenvolvida em todo o mundo, no dia 15 de setembro.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.