Cascavel recebe Programa Cultura em Ação

Voltado para a iniciação artística básica, o Programa Cultura em Ação tem como objetivo central fomentar o estudo em todas as áreas artísticas, oportunizando à toda comunidade, crianças, jovens, adultos e idosos o acesso totalmente gratuito às suas oficinas.

Nova realidade cultural

De acordo com o Secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, “Cascavel se aproxima de uma realidade de grandes centros quando o assunto é cultura. Crianças, adultos, terceira idade e pessoas com algum tipo de deficiência passam por muitas dificuldades quando procuram algum curso voltado para a área artística de sua escolha. Tendo em vista esta realidade, o “Cultura em Ação” vem propor este conhecimento que, além de capacitar o aluno, formará plateia que consumirá cultura de qualidade. Um programa amplo e democrático, pensado no benefício social através das artes, oportunizando e absorvendo esta demanda com a gratuidade em todas as oficinas propostas”, conclui.

Um marco na nossa história

O Programa Cultura em Ação é um marco divisor na história da Cultura de Cascavel com 21 profissionais experientes e capacitados, contratados através de licitação para as oficinas que acontecerão gratuitamente em vários pontos da cidade.

De forma inédita, o “Cultura em Ação” atenderá faixas etárias que até então não possuíam atividades direcionadas exclusivamente para elas, como por exemplo, o Coral Infantil para crianças de 6 a 12 anos.

Outras novidades são as oficinas de Iluminação e Sonorização, Danças Circulares e Danças para Cadeirantes.

ESCOLHA SUA OFICINA!
Serão oferecidas as seguintes oficinas: Artes visuais; Instrumentos de Teclado; Violino; Violoncelo; Iluminação e Sonorização; Bateria; Prática de Coral Adulto; Teatro; Ballet; Dança para Cadeirantes; Danças Folclóricas; Danças Circulares; Danças Urbanas; Guitarra e Contrabaixo Elétrico; Instrumentos para a Banda Municipal (flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão), Flauta Doce, violão e violão.

INSCRIÇÕES
As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira dia 17, em horário comercial, nos locais das oficinas. E as aulas começam no dia 24 de setembro. Nesta primeira etapa, serão realizadas as inscrições para as oficinas oferecidas na Casa da Cultura Zona Norte à Rua Maracanã, 1208 no Periollo e no Teatro Municipal Sefrin Filho à Rua Rio de Janeiro, 905 no Centro.

As informações sobre as oficinas disponíveis nos endereços acima podem ser verificadas pelos seguintes telefones a partir de segunda-feira dia17: Casa da Cultura Zona Norte (45) 3902 – 1347 e no Teatro Municipal Sefrin Filho (45) 3902 – 1865.

Todas as oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas. O aluno deve possuir o instrumento musical. Não precisa ter conhecimento sobre a área escolhida.

No caso de menores de idade, é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição. As inscrições estarão abertas enquanto houver vagas.

ATENÇÃO!

Para as aulas no Teatro Municipal Sefrin Filho, a idade mínima é de 13 anos completos. Para a Casa da Cultura Zona Norte, a idade mínima é de 8 anos completos.

AÇÃO DE DIVULGAÇÃO

Ação de divulgação flashmob no terminal nordeste (terminal novo), às 12h15, na sexta-feira 14/09, com professores e voluntários.

Via: Redação/Assessoria Secesp - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.