Basquetebol do Colégio Cristo Rei abre Jogos Escolares da Juventude com partida eletrizante

A fase regional 3 dos Jogos Escolares da Juventude, disputada em Joinville (SC), mal começou e muitas emoções afloraram no primeiro dia da competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Uma prova disso foi a partida de estreia da equipe de basquetebol do Colégio Cristo Rei, de Cascavel, contra a equipe do Colégio Estadual Costa e Silva, de Goiás, que após 4 quartos intensos, acabou com o marcador em 49 a 48 para os paranaenses.

Apesar do jogo ter sido iniciado com 20 minutos de atraso, devido ao número insuficiente de árbitros na quadra do Ginásio Abel Schulz, os disputadíssimos quatro tempos fizeram valer cada segundo, para quem estava acompanhando nas arquibancadas do palco central da maior cidade catarinense. Os goianos marcaram primeiro, mas os paranaenses viraram a partida, e controlaram o jogo nos dois primeiros quartos.

A brava equipe goiana, que viajou mais de 1600 quilômetros até Joinville, não queria deixar barato para os cascavelenses, e resolveu mostrar a força de seu basquetebol. Se até então o jogo estava 25 x 20 para os representantes do Paraná, o domínio mudou de lado nos dois últimos quartos, e os goianos chegaram a empatar em 48 pontos nos últimos momentos do jogo, com uma cesta de 3 pontos. Mas o lance decisivo veio após uma conversão de lance-livre do camisa 9, Vinicius Rabel, que fechou o marcador com a vantagem para o Colégio Cristo Rei.

A emocionante estreia foi suficiente para que a equipe campeã dos Jogos Escolares do Paraná em 2018 pudesse apresentar suas credenciais para a competição nacional, a qual veio após muita batalha. "O brasileiro é um sonho nosso que se tornou realidade", disse Pedro Souza Filho, técnico da equipe do Colégio Cristo Rei. "Neste ano eu faço dez anos de Colégio, e por algumas vezes passei muito perto dos Jogos Escolares da Juventude. Em 2017 perdemos a semifinal estadual por apenas 3 pontos, mas esta nova geração veio para confirmar a força do basquete de Cascavel", completou o professor.

A equipe do professor Pedro mal terá tempo para descansar da estreia, já que a sexta-feira promete ser ainda mais puxada para os representantes do Paraná. "A nossa estreia foi muito abaixo daquilo que podemos jogar, mas não podemos parar. Amanhã vamos fazer dois jogos, e espero que possamos nos encontrar em quadra, e continuar na busca por uma das duas vagas para Natal", concluiu Pedro, confirmando o objetivo de chegar à fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Natal (RN) entre os dias 12 e 26 de novembro.

A equipe do Colégio Cristo Rei, de Cascavel, inicia a sexta-feira com o jogo contra o Instituto Estadual de Educação, da capital catarinense, Florianópolis, o qual acontece no Ginásio Abel Schulz às 9h30. Já no período da tarde, o jogo será contra o Colégio Elite, do Mato Grosso do Sul. A partida terá início às 15h15, na Sociedade Ginástica de Joinville.


Via: Redação/Vinicius Araujo - Foto: Divulgação/Vinicius Araujo

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.