Assis Chateaubriand sediou evento estadual de Crossfit

Organizado pela Academia Vida Ativa/CrossAtiva e com total apoio da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand através da Secretaria de Esportes, foi realizado no Centro de Eventos Angelo Micheletto no último fim de semana, 22 e 23, o Ativa Games 2018, competição de Crossfit, que reuniu participação de atletas de Assis chateaubriand, Palotina, Cianorte, Umuarama, Toledo, Campo Mourão, Londrina, Maringá, Cascavel, Cianorte, Alto Piquiri e Jussara.

O evento começou às 09h00 da manhã do sábado, 22, com o briefing, momento onde os atletas receberam explicações sobre as provas. Ao término do primeiro dia de competições, três provas já haviam sido realizadas, o sol já havia se posto, porém a terceira prova foi até as 20h00 e neste momento, os atletas já estavam exaustos, mas se preparando para as outras duas provas do dia seguinte. No domingo, segundo dia de competições, as atividades começaram às 09h00 da manhã, sendo que a prova final foi até as 17h00.

No campeonato de Crossfit, são estabelecidas categorias de acordo com o condicionamento do atleta, sendo Fitness, Scale, Amador e RX (elite). Os atletas se dividiram em trios e em média cada categoria somou seis equipes de três pessoas, totalizando aproximadamente 120 atletas. Assis Chateaubriand contou com participação exprssiva no campeonato. Nos representaram os seguintes atletas: Paula Vanessa Dervecchio, Ana Paula Nardino, Jeanne Stedile , Luiz Augusto, Rodrigo Bertipáglia, Bruno Vidal, Cediclei Cordeiro, Lucas Alves, Wesley, Lais Bortoluzzi, Angelica Delfino , James Scoparo, Jossane Saito, Sullian Thais, Julia Zufo, Edgar Portela, Pedro Delfino, Adriano Agonilha, Stella Madeira, Ana Paula Belice, Maria Augusta Lulu, Cristina Merquides, Andressa Fabiana, Paulo Cezar Dias e João Carlos.

Durante o evento, várias empresas participaram com estandes e demonstração de seus produtos. Palotina Esportes com artigos esportivos, R. Suplementos com suplementos e vitaminas, Crossfiteria com moda Fitness e Dr. Mauro Rezende, osteopata da Clínica da Coluna. O evento contou com apoio das seguintes empresas: Dias & Fernandes, Comm BR, Crossfiteria, Fisk Assis Chateaubriand, Helo Fit, Bettos Pizzaria, New Center, Studio Tettris, Dr. Mauro Rezende, Odontologia Ana Claudia e Ana Paula Belice, Palotina Esportes, Pró Saúde, Priscila PXZ, Herminho Moura, BolaXa, R. Suplementos e Jornal O Regional.

O objetivo da realização do Ativa Games, é o desejo de que cada vez mais, pessoas criem hábitos saudáveis e pratiquem mais atividades físicas. “ O incentivo ao esporte é algo que a cada dia se ouve falar mais. Não podemos esquecer de citar um grande entusiasta do esporte que esteve presente quando o Ativa Games ainda estava nascendo, nosso saudoso ex secretário de esportes Elder Coutinho, que deu todo apoio e incentivo no começo da organização do Ativa Games, ainda no início de 2018 e mesmo após ele ter nos deixado, o atual secretário de esportes, José Nilson (Assis) deu continuidade ao seu trabalho da mesma forma, dando total apoio ao evento”. Comentou Nelton Silva Lima, proprietário da Academia Vida Ativa.

Os chateaubriandenses melhores posicionados na competição:

Jeanne Stedile: 2° lugar - categorias fitness feminino
Bruno Vidal: 2° lugar - categoria fitness masculino
Wesley: 3° lugar - categoria fitness masculino
James Scoparo: 3° lugar categoria scale feminino

Classificação por equipe categoria RX Elite:
1º Londrina
2º Palotina
3º Toledo

Via: Redação/Marco Lemes/Bola em Jogo - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.