AMIC promove aulas gratuitas de informática por meio do Centro de Inclusão Digital

A tecnologia está por toda parte: seja em casa ou no trabalho, para os afazeres pessoais ou profissionais, saber lidar com o universo digital é uma necessidade hoje em dia. Mas nem todo mundo tem acesso tão facilitado às ferramentas necessárias para isso. O computador ainda não é um equipamento muito familiar para adultos e idosos que não tiveram oportunidade de usar a máquina ao longo da vida. E mesmo crianças e adolescentes que já nasceram em uma geração super conectada, desconhecem programas imprescindíveis para uma carreira profissional.

Foi pensando nisso que a AMIC, (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná)  criou o CID (Centro de Inclusão Digital), que promove aulas gratuitas de informática. São dois encontros por semana e o participante pode escolher o que é melhor para ele: segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras. “É uma aula direcionada. O aluno desenvolve atividades já programadas no computador e eu monitoro e estou à disposição para qualquer dúvida. O curso não tem uma duração limitada, depende do desenvolvimento de cada participante”, comenta Gabriel Silveira Gomes, instrutor de informática.

Ivoni Siminski, de 53 anos, está tendo a oportunidade de se aprimorar para tentar novos rumos na vida profissional. “Sempre trabalhei como cozinheira, mas agora quis me atualizar para mudar de profissão. Não tinha muita noção dos programas de computador antes. Uma amiga minha que fez o curso na AMIC me indicou as aulas e estou cursando há cerca de quatro meses. Está sendo muito bom. Acredito que vou aplicar isso nas minhas novas funções. Quero trabalhar em escritórios, com recursos humanos...”, comenta.

Os interessados podem se inscrever diretamente na AMIC, levando documentos pessoais e comprovante de endereço. No caso de menores de 18 anos, os documentos do responsável também são necessários. É possível atender até 10 alunos por período. Mais informações pelo telefone (45) 3036-5636.


Via: Redação/Assessoria Amic - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.