Alunos de Arquitetura analisam a estrutura da Câmara e propõem melhorias

Nesta sexta-feira (14), os alunos do quarto ano de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, estiveram presentes na Câmara Municipal. O propósito foi analisar a estrutura física da Casa de Leis, para que possam apresentar um projeto acadêmico de revitalização ao espaço público, com mais acesso à comunidade.

A proposta dos acadêmicos é de aproximar os órgãos públicos do cotidiano da sociedade cascavelense, a localização também seria transferida para um espaço mais próximo, com meios mais interativos e acessíveis a população. Segundo o professor Marcelo dos Anjos, que ministra a disciplina de projeto de edificações, a proposta dos espaços está sendo estrategicamente pensada, de modo que facilite a aproximação e a interação da população com o meio político.

Outra proposta é a de um fórum da cidadania, que acomodaria a comunidade para discussões políticas, com o objetivo de agregar mais conhecimento à comunidade, além de mostras culturais, cafés e museus.

O professor comenta também sobre a importância dos acadêmicos compreenderem como é feita a política e como ela funciona. “Antes de pensar em uma estrutura que aproxime a comunidade da política, é necessário se compreender como é feita a política”.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/ CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.