Alunos da Escola Dei Bambini visitam o MAC

Na tarde desta terça-feira (4), quem veio ao MAC foi a galerinha do 4° ano da escola Dei Bambini, eles vieram acompanhados pela professora Leonor Sabadin e conheceram um pouco do trabalho dos artistas Nercival Cezar, com a exposição “Pinturas Nercival”, e Luiz Nakasoni, com a exposição “Arte Sustentável”.

Saiba mais sobre as exposições: Pinturas Nercival
Nercival Cezar Mendes da Rosa traz em sua exposição obras realizadas em tinta a óleo, acrílico, giz pastel entre outros e passeia por vários estilos, entre eles o cubismo, retrato e expressionismo.

Arte Sustentável
Luiz Nakasoni apresenta suas obras criadas com materiais recicláveis, mais precisamente papelão. A sua intensão em trabalhar com materiais reutilizáveis é democratizar a arte, pois segundo o próprio artista, “ela pode estar em qualquer lugar, inclusive no lixo”. Luiz Nakasoni faz parte da Diretoria de Coordenação da ITAIPU Binacional, que é responsável pela área de Meio Ambiente da região dos 54 municípios- AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e, sendo Técnico em Meio Ambiente, busca na natureza, tanto inspiração como a matéria prima presente em suas obras. Também promove oficinas onde ensina suas técnicas. “O objetivo disso tudo é que meu trabalho não seja apreciado apenas como arte, mas também, que desperte uma consciência ecológica de preservação ambiental".

Ambas as exposições ficarão disponíveis até 14 de setembro e você é o nosso convidado para visitar e contemplar as obras, e o melhor de tudo: sem pagar nada. Podem ser realizados agendamentos para visitações pelo telefone (45) 3902-1370.

O MAC fica ao lado do Colégio Marista na R. Mato Grosso, 2909 e é aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.


Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Skalet Fernanda/P24

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.