7 de Setembro: Apresentações desta quinta-feira emocionaram o público

A dedicação e principalmente a superação marcaram presença no último dia de comemorações pela Semana da Pátria. Pela manhã, na Escola Municipal Michalina Kiçula Sochodolak, do Bairro Claudete, prefeito Leonaldo Paranhos e a  secretária da educação, Márcia Baldini, comemoraram a superação da Educação em Cascavel, que este ano conseguiu avançar ainda mais no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Marcia Baldini lembrou que a Escola Michalina está entre as sete escolas que mais cresceram no desempenho e proficiência de português e matemática e dedicou este avanço à equipe da escola. "E não é só a nota total do Ideb, estamos falando de conhecimento cientifico, de formação, de currículo. Então os nossos parabéns aos professores, equipe de coordenação pedagógica e diretora da escola Michalina por este mais importante avanço", disse.

Já o prefeito Leonaldo Paranhos falou da alegria que está sendo esta semana, que trouxe os resultados positivos do Ideb e ainda permitiu que ele pudesse vivenciar bons momentos junto aos alunos. "Bem, nessa semana que eu já estava tão feliz, saí a nota do Ideb. E a gente pode comemorar um avanço, buscando a nossa meta. O que eu quero dizer é que eu estou muito feliz e que todos os dias do governo eu quero dedicar para ter uma educação melhor."

Paranhos se emocionou particularmente com a participação do aluno Carlos, do 5º ano, que apesar da deficiência física, participou de várias apresentações. "A sua força de vontade Carlos, o seu sorriso até nos constrange. Eu, as vezes fico com vergonha, as vezes reclamo das coisas, mas vou parar de reclamar, obrigado por me ensinar", complementou o prefeito.

Na escola, o prefeito encerrou agradecendo às crianças por serem o motivo de seu trabalho. "Vocês todos são o nosso maior patrimônio. O que o papai e a mamãe falam para vocês é um pouquinho daquilo que a gente sente. Toda a nossa dedicação, todo o nosso esforço, toda a nossa transparência, todos os detalhes as crianças precisam perceber, eles são o que nós somos, se nós formos eficientes, transparentes e cuidadosos eles serão assim também", concluiu.

Mas a quinta-feira (6) ainda teve mais emoções no período da tarde, na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), com a belíssima apresentação dos alunos da instituição, que representou tão fielmente a história da independência que trouxe até cavalo de verdade.

O prefeito salientou que apesar de não ter sido premeditado, foi uma honra encerrar as comemorações na Semana da Pátria na Apae, que apesar de sempre desfilar no dia 7, pela primeira vez , participa do circuito de comemorações. "A gente fica orgulhoso por esta escola especial, esta escola que nos dá todos os dias uma aula de cidadania, de amor, de doação e de dedicação".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.