Xô, queda de cabelo: mesoterapia capilar é a saída!

É difícil alguma mulher não se identificar com esta cena: você lava os cabelos e só na primeira enxaguada já sente que muitos fios vão para o ralo. Na hora de desembaraçar, outros tantos ficam presos à escova... Sem contar os tufos que se perdem no uso do secador, da chapinha... Aos poucos a cabeleira vai ficando ralinha, fina, perdendo volume e textura. E não é só com público feminino que a queda de cabelo incomoda. Para alguns homens, esse momento chega mais tarde, mas para outros, a alopecia aparece precocemente, afetando a autoestima.

Muitas alternativas são testadas por quem sofre com esse problema: desde medicamentos via oral, até implantes. Mas uma técnica, em especial, vem se destacando: a mesoterapia capilar. A biomédica da Clínica Mirabilis de Cascavel, Bruna Garbin, explica que o procedimento é mais eficaz porque injeta medicamentos diretamente no couro cabeludo do paciente. “A gente infiltra vitaminas e aminoácidos direto na área afetada. Esses componentes ajudam a diminuir a queda, a fortificar o cabelo e até aumentar o brilho”, detalha, explicando que a mescla de substâncias é preparada em um ampola e aplicada na área necessária com uma seringa.

Pode gerar um certo receio pensar em uma injeção na cabeça, mas o tratamento é praticamente indolor e apresenta resultados bem significativos com poucas sessões. “A sessão dura em torno de 20 minutos e fazemos a aplicação, geralmente, uma vez por semana, de acordo com a necessidade de cada paciente. Precisamos investigar os motivos da queda de cabelo, mas normalmente a recomendação é de oito até 10 sessões. A partir da terceira ou quarta sessão já é possível perceber as diferenças”, conta a biomédica.

As restrições são apenas para gestantes, lactantes e pessoas que estejam passando por tratamento contra o câncer. Não se enquadrando em nenhum desses públicos, a mesoterapia é muito indicada e pode ser feita também preventivamente, para desacelerar o processo de queda, retardar o aparecimento da calvície, engrossar os fios e deixá-los com aspecto mais saudável.

Via: Redação/Contelle Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.