Unioeste: Curso de Educação Física participa dos Jogos Infantis

Teve início nesta segunda-feira (06/08) os Jogos Infantis do Município de Marechal Cândido Rondon – edição 2018. O evento é organizado pelas secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer e conta com o apoio e parceria do curso de Educação Física Licenciatura da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). A programação dos jogos começa hoje (07) e seguirá até sexta-feira (10), envolvendo mais de 3.000 alunos das 20 escolas participantes.

Os jogos têm como objetivo proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos por meio de diversas práticas corporais, valorizando o respeito as regras, as atitudes de respeito mútuo, de dignidade e de solidariedade.

O ato contou com o desfile das crianças, representando suas escolas e com apresentações artísticas do Grupo Dança e Expressão Corporal da Unioeste, coordenado pelo professor do curso de Educação Física Licenciatura, Douglas Roberto Borella. Também se apresentaram o Grupo de Animadoras de Torcida do Colégio Evangélico Martin Luther.

De acordo com a professora Giovana Toebe (coordenadora da Educação Física na rede municipal de ensino), a realização dos Jogos Infantis é a demonstração de um grande empenho e trabalho dos profissionais de Educação Física do município, em prol de uma educação de qualidade para as crianças. Além disso, a professora salienta a importância da parceria com o curso de Educação Física – Licenciatura da Unioeste, o qual enriquece e qualifica o evento.

Segundo o professor Arestides Pereira da Silva Júnior, coordenador do curso de Educação Física da Unioeste, a realização dos Jogos Infantis tem grande significado e importância na formação do futuro professor de Educação Física, pois o acadêmico vivencia na prática situações pedagógicas concretas, que contribuem efetivamente no ensino das práticas corporais e na relação com as crianças.

A solenidade de abertura realizada no Ginásio de Esportes Ney Braga, contou com a participação do prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ilário Hofstaetter, os secretários de Educação, Márcia da Mota, e de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton, Diogo Schneider, representando o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner, Giovana Toebe, representante dos professores de Educação Física do município, assim como o professor Arestides Pereira da Silva Júnior, coordenador do curso de Educação Física – Licenciatura da Unioeste.

Via: Redação/Assessoria Unioeste - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.