Secretaria de Educação promove o "Contador de Histórias 2018"

A Secretaria de Educação acaba de divulgar no portal da Semed o regulamento para as escolas que desejam se inscrever ao “Contador de Histórias 2018”, evento que chega à segunda edição e que para este ano, além dos alunos da rede pública municipal de ensino de Cascavel, incentiva a participação de professores e de monitores de biblioteca na contação de histórias.

A expectativa, segundo a coordenadora de Biblioteca Escolar, Cilmara Ceccatto Sachet, é a de superar a primeira edição, de 2017, quando mais de 500 alunos subiram ao palco para apresentações nas cinco noites de evento.

"O evento visa estimular e incentivar práticas de leitura, bem como desenvolver naquele que conta histórias a exploração dos mais diversos recursos de contação, como forma de encantamento e aguçamento do imaginário do ouvinte, propiciado pelas histórias", detalha.

As inscrições poderão ser feitas no período de 13 a 31 de agosto, no Portal da Semed. As apresentações serão realizadas entre os dias 1 e 5 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos – Anfiteatro Emir Sfair, no período noturno.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.