Saúde Bucal: Cascavel conquista o 1º lugar no Prêmio Regional CRO-PR

Cascavel conquistou o primeiro lugar na categoria até 300 mil habitantes no prêmio regional CRO-PR de Saúde Bucal, seguido dos municípios de Arapongas e de Cambé. O Prêmio Regional e Nacional do Conselho Regional de Odontologia e do Conselho Federal de Odontologia de Saúde Bucal foi criado para premiar os municípios que mais investiram em Saúde Bucal, sendo balizado por meio de critérios objetivos que permitem o comparativo com maior grau de precisão. A avaliação foi feita com base nos investimentos realizados no ano de 2017, com a segmentação baseada no último censo do IBGE de 2010.

No Paraná também foram premiados na categoria até 50 mil habitantes os municípios de Ibiporã, Medianeira e em 3º Figueira e, acima de 300 mil habitantes, Curitiba e em 2º, Ponta Grossa.

Os primeiros colocados de cada segmento no Prêmio Regional terão os projetos enviados para a etapa nacional e concorrem ao Prêmio Nacional, junto aos outros municípios do País. Os vencedores na etapa nacional serão premiados com uma cadeira Odontológica com equipo. Todos os municípios receberão o certificado de participação.

"Este prêmio demonstra o comprometimento da Divisão de Saúde Bucal e da Secretaria de Saúde frente ao atendimento humanizado em saúde bucal, bem como a qualidade dos cuidados que os odontólogos do quadro de servidores dispensam com os pacientes do Município de Cascavel", avalia o secretário de Saúde, Ruben Griep, , lembrando que, dentre os investimentos feitos no ano passado no setor, foram adquiridas 27 novas cadeiras odontológicas, de alto padrão, modernizando as unidades de saúde. Foram mais de R$ 220 mil em investimentos por meio do Governo do Estado. Cada unidade completa e instalada teve custo final de R$ 8,4 mil.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.