Riviera: cursos de capacitação já beneficiam pelo menos 200 moradores

Começou esta semana no Conjunto Residencial Riviera a primeira de uma série de cursos profissionalizantes que serão oferecidos pelo Município junto com entidades parceiras que visam estimular pessoas a partir de 16 anos de idade a buscar qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou agregar uma atividade alternativa à renda familiar. Neste primeiro momento são pelo menos 200 vagas em quatro modalidades de cursos, cujas inscrições foram feitas e ainda podem ser efetuadas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do próprio residencial.

As primeiras turmas que iniciaram na segunda-feira (6), com 60 horas de curso, são para Informática básica, em dias e horários variados. Ontem (9) e hoje (10) foi aberto o curso de culinária para iniciantes; já no dia 23 e 24 de agosto serão abertas turmas para o curso de culinária regional e para setembro haverá curso de bolachas e biscoitos.

Os cursos foram contratados pela Prefeitura de Cascavel, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e a Cohavel, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) para os beneficiários do Residencial Riviera. Esses cursos fazem parte do trabalho social do Programa Minha Casa Minha Vida, estabelecido em convênio entre a Caixa Econômica Federal e Município de Cascavel e estão sendo ministrados pelo Senai no próprio Cras Riviera, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Ao término de cada curso os participantes recebem certificado. São pelo menos 20 vagas por turma. Além dos cursos que são ofertados, outros serão abertos, de acordo com a sugestão dos moradores, que podem indicar os temas de preferência no Cras.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.