Presidente do Sindicato dos Bancários participa de reunião no Contec em busca de melhorias salarial

O presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel e Região, Gladir Basso (foto), está participando nesta quarta-feira (29), em São Paulo, da reunião do Conselho de Representantes da Contec (Confederação Nacional dos Bancários).

Neste encontro, está em pauta a campanha salarial deste ano da categoria, bem como os ajustes finais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a ser assinada com a Fenaban (bancos privados) e dos acordos específicos com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Gladir Basso participou de todas as rodadas de negociações – num total de dez –  desta campanha salarial 2018 entre a Contec e a Fenaban, o BB e a Caixa. Ao final dessas negociações, encerradas no último sábado (25), em São Paulo, o movimento sindical conseguiu nova proposta dos bancos, que prevê 5% de reajuste salarial para 1º de setembro deste ano, o que significa INPC dos últimos doze meses mais 1,18% de aumento real. A proposta prevê ainda assinatura da nova CCT válida por dois anos, com reajuste do INPC mais 1% de ganho real para 1º de setembro de 2019, além de garantir todas as cláusulas e direitos sociais e econômicos da atual Convenção aos bancários, inclusive do BB e da Caixa.

Entre esta quarta e quinta-feiras (29 e 30), os sindicatos de bancários de todo País estarão realizando assembleias para discussão e deliberação sobre a proposta patronal, com orientação do comando nacional para que a classe aprove a proposta.

Via: Redação/Sindicato dos Bancários de Cascavel  - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.