Parque linear, de mais de R$ 16 milhões, sai do papel em Cascavel

A comunidade do bairro Santa Cruz, de Cascavel, tem no Rio Bezerra uma das maiores influências ambientais da região. Até 2017, o rio e toda a vegetação ao seu redor corriam risco. Essa realidade não existe mais graças aos esforços do deputado federal Evandro Roman em obter um impressionante montante de R$ 16.500.000,00 para a reestruturação do local e construção de um parque linear, batizado de EcoPark Oeste.

Com 197 mil m², a estimativa é que o parque impacte, diretamente, cerca de 70 mil pessoas – entre moradores do Santa Cruz e a população interessada. Além de garantir a preservação ambiental, a Prefeitura de Cascavel utilizará o recurso para implantar espaço para atividades físicas, playground, ciclovia, pista de caminhada, paraciclos, horta comunitária, lago, equipamentos de ginástica, estacionamento, além de outros atrativos.

O prefeito Leonaldo Paranhos reconheceu o papel do Governo Federal, na figura de Roman, em viabilizar a continuidade da obra. “Por se tratar de um serviço difícil, relacionado ao meio ambiente, o temor era de que faltassem recursos suficientes para que o sonho da população do Santa Cruz e da cidade no geral se tornasse realidade. Os esforços do deputado Evandro vieram para mudar esse cenário”, comemorou Paranhos.

Roman acredita no investimento em meio ambiente para que outras áreas como saúde, turismo e esporte, cresçam proporcionalmente. “Recebi um chamado do prefeito Paranhos em relação a essa obra e, pensando no carinho que tenho pelo meio ambiente e na importância que esse setor tem pra nossa sociedade, não poupei esforços para que os recursos chegassem integralmente ao poder da Prefeitura”, contou o deputado federal.

Via: Redação/Assessoria do Deputado Evandro Roman - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.