Paranaense de Handebol Chave Prata entra na reta decisiva

A realização da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Prata, neste fim de semana, define os semifinalistas da competição masculina promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR). O palco das disputas será o Ginásio de Esportes Padre Pio Volpato, em Tapejara - município com cerca de 16 mil habitantes localizado na região Noroeste do Estado. Em paralelo acontece a decisão da Chave Bronze na mesma praça esportiva, ao passo que as equipes da primeira divisão se encontram em Londrina.

Após três fases classificatórias, o elenco da E.P.H. - Escola Paranaense de Handebol/Curitiba segue invicto no Estadual, somando cinco vitórias e dois empates, mesmo resultado alcançado pelo time de Tapejara Handebol, porém, no critério de desempate, os curitibanos saem na frente pelo saldo de gols. Com a vantagem de um jogo a menos, o selecionado da Prefeitura de Dois Vizinhos/Cresol/Click Net está na 3ª posição, empatado com 10 pontos com Rebouças/Assorhand, que tem um jogo a mais. Enquanto AGH/Guarapuava ocupa a 5ª colocação, seguida de Alto Paraná Handebol/DDC em 6º, ADHANQ/Quedas do Iguaçu em 7º e Petroalcool/DNBR/Floraí Handebol em 8º, Prefeitura de Apucarana/Clube Handebol em 9º e a Prefeitura de Barbosa Ferraz Handebol em 10º lugar.

A fase decisiva por uma vaga ao G4 inicia às 13h30 deste sábado (1º) e segue no domingo (02), a partir das 08h30. Não há cobrança de entrada para assistir aos jogos.

Preparação dos líderes
Tida como favorita ao título pela sua trajetória na competição, Curitiba corrigiu os erros da etapa anterior e vem mais bem preparada para encarar os adversários para garantir sua permanência no G4, garante o treinador Marco Antonio Mendes dos Santos. “Para a 4ª etapa o foco nos treinamentos foi em corrigir os erros que tivemos na etapa anterior, principalmente em relação à defesa. Os próximos jogos serão muito difíceis, pois é a última etapa de classificação e todos vão querer melhorar sua posição, mais estamos preparados para as dificuldades”, enfatizou Santos.

Jogando diante da torcida, os anfitriões também são considerados favoritos para levantar o troféu de campeão 2018, para isso contarão com o apoio extra vindo das arquibancadas para saírem de quadra com a vitória. “A equipe está bem focada para a 4ª etapa, sabemos da nossa responsabilidade, pois estaremos jogando em casa. A nossa torcida será nosso grande trunfo, ela realmente faz a diferença, em lugar nenhum tem uma torcida como a nossa!”, frisou o técnico Gilmar Vieira Alves, acrescentando: “Nosso objetivo é ganhar as duas partidas nessa última etapa pra chegar bem na semifinal dia 20 de outubro, que também será realizada em Tapejara”, expôs, agradecendo a administração municipal pelo apoio recebido para sediar pelo segundo ano consecutivo uma etapa do Campeonato Paranaense.

Disputa Feminina
Disparada na liderança da competição feminina com 14 pontos, a seleção da Prefeitura de Toledo/ATH/Apef construiu uma campanha que coloca o elenco como favorito ao título 2018. Em sete partidas disputadas conquistou sete vitórias, sendo a única equipe a manter 100% de aproveitamento. Na sequência, MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina soma 10 pontos, seguido de Telêmaco Borba Handebol e Prefeitura de Campo Largo Handebol, ambas com oito pontos, fechando o G4 para a semifinal da divisão intermediária, marcada para acontecer junto com a competição masculina entre os dias 20 e 21 de outubro, em Tapejara.

De outro lado, o elenco da Prefeitura de Francisco Beltrão Handebol fechou sua participação em 5º lugar, enquanto a Prefeitura de Ubiratã Handebol ficou na 6ª posição, Rebouças/Assorhand na 7ª e a Prefeitura de Arapongas/SEMESP terminou na 8ª colocação.

Decesso x Acesso
As equipes com os dois piores resultados descem para a Chave Bronze em 2019, enquanto os dois primeiros colocados sobem para a Chave Ouro no próximo ano.

O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Prata conta com o apoio da Prefeitura de Tapejara, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Unipar.

Via: Redação/Liga de Handebol do Paraná - Foto: Jaqueline Galvão

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.