"Operação Radar" flagra veículo a 107 km/h na Tancredo Neves

Com o objetivo de inibir o excesso de velocidade e zelar pela segurança nas vias do perímetro urbano de Cascavel, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) vem realizando um amplo trabalho atendendo às solicitações da população. Uma das ações realizadas é a “Operação Radar”, a qual ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) na Avenida Tancredo Neves, onde a velocidade permitida da via é de 60 km/h. Em uma hora de operação o radar portátil obteve 40 registros de infrações, em que a maior velocidade flagrada foi de 107 km/h.

“É importante respeitar a velocidade, pois existe um trabalho técnico, estudos e normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para determinar a velocidade de toda via pública visando sempre à segurança da população e buscando a fluidez do trânsito”, explica João Antonio Crestani, encarregado do Setor de Operações de Trânsito.

Na tarde de ontem (28) em dois locais da cidade, a operação realizou 60 registros de infrações, com um flagrante de 90 km/h na Rua Manoel Ribas, onde a velocidade permitida é 60 km/h e na Rua Casemiro de Abreu, com velocidade permitida de 40 km/h, foi flagrando um veículo a 70 km/h.
Segundo o CTB, Artigo 218, transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, quando a velocidade for superior à máxima em até 20% (vinte por cento): Infração - média; quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinquenta por cento): Infração - grave; quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinquenta por cento): infração - gravíssima; Penalidade - multa [3 (três) vezes], suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.

A Cettrans continuará com as ações de educação e conscientização de condutores e pedestres e também com operações de fiscalização. O excesso de velocidade, infelizmente, ainda é um dos fatores que mais contribuem para o aumento no número de acidentes.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.