Novo Terminal Leste será inaugurado nesta quinta-feira

O primeiro dos quatro terminais de transbordo construídos por meio do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), será inaugurado nesta quinta-feira (30), às 14 horas.

É o novo Terminal Leste, localizado na Rua Maringá esquina com Rua Martim Afonso de Souza, no Jardim Gramado - Bairro Pacaembu, que entra em funcionamento no sábado, dia 1º de setembro, quando começa a funcionar em Cascavel a primeira etapa de mudanças nas linhas do transporte coletivo urbano.

Para isso, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) iniciou hoje (29) as modificações necessárias no entorno do novo terminal, conforme o mapa abaixo:


Hoje (29) as Ruas Corbélia e Martins Afonso de Souza passaram a ter sentido único. A Rua Corbélia no sentido sul/norte e a Rua Martins Afonso de Souza, o sentido norte/sul. Nesta quinta (30) mudam as demais ruas. A Paranaguá passa a ter sentido único (bairro-Rocha Pombo); a Rua Guaraniaçu sentido único Rocha Pombo-Bairro; a Rua Ponta Grossa vai do bairro para a Rocha Pombo e a Rua Maringá sentido Rocha Pombo-bairro.

Investimento
O novo Terminal de Transbordo Leste possuiu área de 2.006,84 m² e recebeu um investimento de R$ 3.970.322,80. Foi construído com estrutura em concreto armado e metálica e cobertura metálica. Possui dois sanitários (feminino e masculino) acessíveis e sala para informação/guarita (nas duas extremidades). As pistas de rolamento dos ônibus que compõe a área de embarque/desembarque têm piso em concreto armado. As laterais foram fechadas com material que permite a circulação do ar, contudo, impede a entrada da chuva.

O Terminal Leste teve a ordem de serviço assinada no dia 16 de dezembro de 2016, com data prevista de entrega para 14 de junho de 2017; a Construtora Costa Oeste Construções Ltda entregou a obra dia 31 de agosto de 2017.


Terminal Nordeste < No link em vermelho voce acessa as novas rotas e horários.

Na sexta-feira (31), às 9 horas, o prefeito Leonaldo Paranhos entrega o novo Terminal Nordeste, localizado na Rua Gandhi, no Loteamento Garbim, no Bairro Brasmadeira. Ele interligará todo o novo sistema de linhas com a região norte, que entra em operação sábado (1). O terminal tem área de 1.955,00 m² e recebeu um investimento de R$ 5.287.126,79.
O Terminal Nordeste segue o mesmo estilo arquitetônico e material empregado do Leste. Também conta com dois sanitários (feminino e masculino) acessíveis e sala para informação/guarita (nas duas extremidades). O diferencial está na instalação anexa de quadra de futebol society, academia ao ar livre, estacionamento e bicicletários.

O terminal teve a ordem de serviço assinada no dia 14 de julho de 2017, com prazo para ser entregue em 14 de março de 2018; a Construtora Costa Oeste Construções Ltda entregou a obra no dia 6 de julho de 2018.

27 novos itinerários na região norte
Entre criação, extinção e mudanças promovidas para melhor atender à região norte da cidade, a primeira a ser atendida pelo novo sistema integrado pelos Terminais Nordeste e Leste, a partir de sábado 27 novos itinerários entram em operação na cidade, promovendo uma mudança significativa de melhoria na qualidade do serviço oferecido aos usuários do sistema, conforme o novo panorama ilustrado na imagem abaixo.



Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.