Lago Azul agora oficialmente faz parte do perímetro urbano de Cascavel

Um sonho de pelo menos três décadas foi oficialmente tornado real na tarde de hoje (30) na região norte de cidade, quando o prefeito Leonaldo Paranhos, junto com o vice, Jorge Lange e boa parte do secretariado e Legislativo, sancionou a Lei nº 6.885 de 16 de agosto de 2018, que estabelece o perímetro urbano da cidade de Cascavel e revoga a Lei Municipal nº 6.577 de 25 de fevereiro de 2016 e leis anteriores. Com isso, o Loteamento de Recreio Lago Azul fica transformado em um novo bairro de Cascavel, dando início a uma nova fase àquela comunidade, "que terá os imóveis valorizados e muitos benefícios a curto, médio e longos prazos", conforme avaliou Paranhos.

"Esta é uma vitória que tem sabor especial, pois traduz a luta de muita gente; uma espera que simboliza que temos que ter esperança em nossas vidas, sonhos, resistência e valentia. E este sonho chegou agora, abrindo um novo tempo de buscas agora, pois esta etapa está vencida e outra virão", lembrou o prefeito, assim como o vice, Jorge Lange, que ficou incumbido, durante as férias do prefeito, em janeiro deste ano, de iniciar as reuniões com a comunidade para tornar real o compromisso assumido com os moradores.

"Vencemos uma parte dos desafios. É uma etapa por vez. Agora vamos precisar de todos para buscar recursos para iniciar os projetos que trarão as melhorias tão aguardadas", lembrou Lange. "O povo se uniu, acreditou que a associação poderia conseguir isso e hoje estamos aqui, comemorando esta vitória", comemorou o presidente da Associação de Moradores, Roberto Zorzan.

De acordo com o presidente do Concidades e diretor do IPC, que participou de toda essa trajetória, Adir Tormes, "foram pelo menos 15 anos de estudos e análises para que a lei pudesse ser aprovada". Para ampliar o perímetro urbano do Município e tornar o Lago Azul um bairro, um longo processo precisou ser vencido; a lei foi elaborada pelos técnicos do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), depois o tema foi aprovado no Concidade (Conselho das Cidades), passou por discussão em audiência pública e depois aprovado pela Câmara de Vereadores.

"Um trabalho de muitas mãos, que agora pode ser celebrado, pois além da valorização dos imóveis, a mudança possibilita a habilitação do bairro em financiamentos para implantação de infraestrutura urbana, como pavimentação, sistema de saneamento e rede de esgoto, entre outras benfeitorias, uma vez que até então a região de chácaras não podia ser considerado nem área rural e nem urbana".


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.