Justiça determina que zeladoras terceirizadas recebam por meio do sindicato

Na audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (27) na Justiça do Trabalho para resolver a situação das zeladoras terceirizadas, ficou mantida a liminar que impede a Prefeitura de efetuar repasses à empresa RR Serviços, por meio da qual as trabalhadoras foram contratadas. Dessa forma, ficou estabelecido que o Município de Cascavel fará o depósito dos valores referentes aos salários, do vale alimentação e do plano de saúde correspondentes ao mês de julho, que totaliza R$ 279.469,83, na conta do Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental, Áreas Verdes, Vias Rodoferroviárias e Similares de Cascavel e Região) até amanhã, terça-feira (28), para que os valores sejam repassados às zeladoras que prestavam serviços a RR Serviços até sexta-feira (31).

Na audiência também ficou definido que a RR Serviços fará a rescisão das trabalhadoras com data de 23 de agosto, para que sejam liberados as guias do FGTS e os documentos para encaminhamento do seguro desemprego. O Município também terá de fornecer ao juízo se há saldos a pagar à empresa.

Força-tarefa emergencial
Para amenizar o problema nos Cmeis, a prefeitura está realizando uma força-tarefa com remanejamento interno das zeladoras do Paço Municipal e da Secretaria de Educação, de forma a reorganizar o quadro.

Paralelamente o prefeito autorizou o chamamento de 30 zeladoras aprovadas no teste seletivo temporário; o edital divulgado no sábado (25) conta com 51 nomes, incluindo as reconvocações.

Neste link, a ata da audiência de conciliação.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.