JEPs: Xadrez já tem os primeiros campeões na prova relâmpago

Mais uma modalidade teve início, na manhã desta terça-feira (7) em Campo Mourão, onde acontece a fase final da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná: o Xadrez. Mais de 50 enxadristas de todo o Paraná vieram para disputa da grande decisão dos JEPS, que iniciou ainda em junho, com disputas entre alunos de 32 Núcleos Regionais de Educação, e posteriormente com a fase Macrorregional.

Meninos e meninas, divididos entre as classes regular e ACD, se reuniram no Clube Social Recreativo 10 de Outubro, na região central de Campo Mourão, para seu primeiro desafio: a prova do Xadrez Relâmpago. Para os alunos de ensino especial, a competição foi dividida em três categorias: Deficiente visual (DV); Deficiente físico (DF); e Deficiente intelectual (DI).

Bastou uma manhã de competições para a modalidade conhecer seus primeiros medalhistas na cidade-sede dos JEPS. O aluno Felipe Carvalho Vieira, do Instituto de Educação Estadual de Maringá, foi o primeiro lugar entre os 17 alunos inscritos na prova Relâmpago, masculino. Já a aluna Clara Machado, do Instituto Federal do Paraná (Campus Curitiba), foi a campeã entre as 15 meninas presentes à Fase Final.

O Xadrez Relâmpago, que tem como característica os movimentos quase automáticos na execução das jogadas, com no máximo 5 minutos de duração, foi apenas o primeiro desafio da modalidade em Campo Mourão. Ainda no dia de estreia dos enxadristas nos JEPS, mais uma prova teve início na cidade-sede dos Jogos, o Xadrez Rápido, com partidas de até 20 minutos de duração, e na qual os campeões individuais estarão classificados para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Natal (RN) no mês de novembro.

Confira os medalhistas do Xadrez Rápido:
- Feminino
Ouro: Clara Machado Juliatto, IFPR (Curitiba)
Prata: Francielle Naomi Mada, CE Rui Barbosa (Japurá)
Bronze: Ana Laura Slovinski, Colégio Educação Ativa (São Miguel do Iguaçu)

- Masculino
Ouro: Felipe Carvalho Vieira, Instituto Estadual de Educação (Maringá)
Prata: Elias Aparecido Voss da Silva, CE Humberto de Campos (Querência do Norte)
Bronze: Lucas Dolatto Milleo, Colégio Sepam (Ponta Grossa)

Confira as imagens do primeiro dia de competições no Xadrez:
http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/galeria/fotos.php?evento=7350

Via: Redação/Assessoria JEPs - Foto: João Passos/ SEET-PR

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.