JEPs: Maringá e Jussara garantem vagas no feminino e masculino nas semifinais do handebol

Os jogos dessa quinta-feira (09) definiram as escolas que disputarão as semifinais da fase final dos 65º JEPS, realizados em Campo Mourão. O Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, de Jussara, permanece na disputa em ambas as categorias. No feminino, completam o quadro o atual campeão da competição, Colégio Santa Maria, de Cascavel, Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, e o Colégio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu. No masculino, os outros semifinalistas são o Colégio Objetivo Maringá, o Colégio Estadual Amâncio Moro, de Corbélia e o Colégio Estadual Marcelino Champagnat, de Londrina.

As garotas do Santa Maria protagonizaram o jogo com placar mais expressivo das quartas de final vencendo o Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba, por 33 a 09. Enquanto as curitibanas não conseguiram se organizar na defesa, tendo sofrido uma série de gols de contra-ataque, as cascavelenses criaram uma barreira quase instransponível. “Temos uma defesa muito forte, com meninas que dão conta do recado”, contou Thainá Barbosa, jogadora do Santa Maria. Thainá acredita que os fortes treinos diários fizeram a equipe de Cascavel se sobressair sobre as outras adversárias da chave. Segundo ela, “o time quis sair na frente no começo para não ter trabalho de abrir no segundo tempo e poder descansar para ter um bom jogo amanhã”.

Duas equipes de tradição no handebol, o CE Senador Moraes de Barros, de Jussara, e o CE José Alfredo de Almeida, de Mariluz, fizeram um jogo acirrado hoje. As jussarenses conseguiram manter a calma em quadra, o que as favoreceu, e se classificaram por 18 a 15. “Elas deram trabalho, foi um jogo bem difícil, mas depois conseguimos nos concentrar, o professor conversou com a gente e levamos mais a sério”, explicou Deisiane Carvalho. Ela diz sentir-se “muito feliz por fazer parte desse time maravilhoso que nunca decepcionou. Agora nas semifinais temos que vir com garra, força, união, como sempre a gente teve, temos que ganhar”. O time vem com uma campanha melhor que a do ano anterior, já que as meninas do Moraes de Barros não tinham passado da fase de grupos na fase final dos 64º JEPS, em 2017.

No masculino, o CE Amâncio Moro, de Corbélia, e o Colégio Monteiro Lobato, de Iporã, tiveram que decidir a vaga na prorrogação, depois de marcarem 20 gols cada no tempo regulamentar. Na primeira parte, permaneceu o empate com 3 gols a mais para cada lado e só no segundo período é que os corbelianos conseguiram finalizar com dois gols de vantagem e ficar com a vaga nas semifinais. Placar final: 26 a 24.

Na partida entre o CE Marcelino Champagnat, de Londrina, e o CE Santa Clara, de Candói, os primeiros ficaram com a vaga por 28 a 10. O londrinense Marcos Vinicius Ribeiro comentou sobre o desempenho da equipe na competição: “fizemos bons jogos, que fizeram nossa equipe crescer, como grupo. A fase de grupos daqui da final dos escolares eu achei bem interessante, a gente conseguiu fazer nosso jogo, apesar dos adversários serem bons, e sair com o resultado. Amanhã vai ser um grande jogo, vai vir uma equipe muito forte, acredito”. Londrina vai enfrentar o CE Senador Moraes de Barros, de Jussara, que mandaram os meninos do Colégio Energia Ativa, de São Miguel do Iguaçu de volta para casa, por 22 a 12.

Confira a programação para as semifinais, realizadas nesta sexta-feira (10), no Ginásio Esportivo Valternei de Oliveira - Lar Paraná, em Campo Mourão
- Feminino
09h: C São Francisco Xavier (Maringá) x C Santa Maria (Cascavel)
14h: CE Duque de Caxias (Saudade do Iguaçu) x CE Sen Moraes de Barros (Jussara)

- Masculino
10h: C Objetivo Maringá (Maringá) x CE Amâncio Moro (Corbélia)
15h: CE Sen Moraes de Barros (Jussara) x CE Marcelino Champagnat (Londrina)

Confira os resultados dos jogos das quartas de final da fase final dos 65º JEPS
- Feminino
C Santa Maria (Cascavel) 33x09 C Dom Bosco Ahú (Curitiba)
C São Francisco Xavier (Maringá) 24x11 C Imperatriz D Leopoldina (Guarapuava)
CE Jose A de Almeida (Mariluz) 15x18 CE Sen Moraes de Barros (Jussara)
CE Leonilda Papen (Mercedes) 16x19 CE Duque de Caxias (Saudade do Iguaçu)

- Masculino
CE Marcelino Champagnat (Londrina) 28x10 CE Santa Clara (Candói)
C Objetivo Maringá (Maringá) 21x13 C Marista Pio XII (Ponta Grossa)
CE Amâncio Moro (Corbélia) 26x24 C Monteiro Lobato (Iporã)
CE Sen Moraes De Barros (Jussara) 22x12 C Educação Ativa (São Miguel do Iguaçu)

Via: Redação/Assessoria JEPs - Foto: Amanda Iargas

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.