JEPs: Colégio Cristo Rei, de Cascavel, é campeão dos JEPS no basquetebol masculino

A grande final do basquetebol masculino da Fase Final do 65º Jogos Escolares do Paraná, em Campo Mourão, foi definida em jogo emocionante entre as equipes do Colégio Cristo Rei, de Cascavel, e Escola Emília Erichsen Jr, de Castro. A partida foi realizada no Ginásio Juscelino Kubitschek, na manhã de quinta-feira (9).

Os cascavelenses conquistaram o título após vencerem a equipe de Castro por 66x65. A partida foi a mais equilibrada do torneio e começou com o Emília Erichsen Jr abrindo 12 pontos de vantagem nos minutos iniciais do primeiro quarto. O Cristo Rei buscou o resultado e terminou o segundo quarto atrás no placar, perdendo por 30x26.

No retorno do intervalo foi a vez do Cristo Rei propor as jogadas ofensivas, passando a liderar o placar. O último quarto da partida iniciou com um ponto de diferença entre as equipes, em 47x46 com vantagem para os cascavelenses. Nos 10 minutos seguintes os times alternaram a liderança do placar.

Faltando 24 segundos no relógio, a equipe de Castro voltou a assumir a liderança do placar. A vantagem dava o título para os castrenses, mas foi aí que a estrela do capitão Vinícius Paiva da Silva brilhou mais alto. Nos segundos finais do jogo, o capitão recuperou a posse de bola e marcou o ponto que deu o título para o colégio de Cascavel.

Vinícius descreve a sensação de marcar o ponto decisivo e conquistar o título do JEPS. “Eu nem pensei para fazer a coisa, me vi livre e fiz o ponto. A sensação de vencer é inexplicável, é uma felicidade imensa”, explica.

A partida terminou com o placar de 66x65 para o Colégio Cristo Rei. O treinador da equipe, Pedro Sousa Filho, destaca a união do time pelo título. “Esse jogo hoje foi muito mais nossa alma que qualquer parte técnica ou tática. Eles abriram 12 pontos, fomos buscar. O jogo inteiro foi um ponto lá, um ponto aqui. Só podemos agradecer por tudo isso aqui”, afirma.

Com a conquista, os cascavelenses ganharam a vaga para representar o Paraná na Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville, entre os dias 26 e 30 de setembro. O treinador fala sobre a expectativa para a competição. “Lá vai ser nosso ‘mundial’, é um sonho nosso. Vamos ter um pouco mais de 35 dias, mas vamos fazer o melhor lá”, conclui.

Via: Redação/Assessoria JEPs - Foto: Lucas Matos/SEET

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.