Ineditismo e emoções marcam a 29ª edição do Festival de Dança

Uma semana repleta de atrações e muita adrenalina no 29º Festival de Dança de Cascavel, o consagram como um dos eventos culturais municipais mais importantes da região oeste do Paraná. O ineditismo e acessibilidade foram as propostas que nessa edição deram muito certo e atraíram grande público em todas as noites de apresentações artísticas no Teatro Municipal Sefrin Filho e em suas oficinas.

Neste ano, o Festival de Dança de Cascavel oportunizou ao público e aos interessados oficinas totalmente gratuitas e, para as noites de espetáculos e competições a Secesp sugeriu 1kg de alimento não perecível, que foram destinados ao Provopar Cascavel.

Um festival democrático e acolhedor
Dando início à programação artística desta 29ª edição do Festival de Dança de Cascavel, o público prestigiou o espetáculo de abertura “Urbânicos” com a Companhia de Danças Urbanas Conceito Urbano na noite de domingo (19), que foi um sucesso. Inédito no Festival de Dança, na segunda-feira (20) aconteceu a 1ª Mostra de Dança Gospel que lotou o Teatro Municipal Sefrin Filho. A partir do 21 até o 24 as competições foram acirradas e público foi à loucura com as Noites de Competição Infantil, Juvenil, Juvenil Avançado e Adulto.
Já no sábado, a 2ª Batalha de Hip Hop realizada na frente do Teatro, confirmou a pluralidade e diversidade cultural, que a partir de 2017 vem imprimindo um caráter mais acolhedor e democrático ao Festival, abrindo espaço a esta arte, que além de ser dança é música e esporte e traz consigo todo um contexto social que agora faz parte da programação oficial do nosso Festival.

Oficinas Inéditas
Ao longo dessa intensa semana, o 29º Festival de Dança de Cascavel ofereceu várias oficinas totalmente gratuitas, algumas inéditas, tanto para os iniciantes até os mais avançados, que tiveram grande adesão dos amantes da dança. Todas as oficinas tiveram suas vagas preenchidas, sendo preciso após se esgotarem as vagas, liberar o acesso aos demais interessados. Nesta 29ª edição o Festival disponibilizou as oficinas de Balet Clássico com o professor, Paulo Vinícius; Dança Contemporânea com a professora Denise Passos; Danças Urbanas com Eliseu Correa, Dança Crsitã com Nataly Duarte; Dança Folclórica Polonesa com Willian Sprung; Jazz Dance com o professor Lucas Martinelli; Processo de Criação e Improvisação com Eliseu Correa e Workshop de Gestão Cultural, Produção de Projetos e Captação de Recursos com Nicole Vanoni.

Noite de encerramento
O espetáculo de encerramento do 29º Festival de Dança de Cascavel no dia 25, marcou o fim desta edição porém, já caminha para a 30ª edição consagrando-se como um dos eventos de grande destaque no meio artístico e cultural do Paraná.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.