GR de Toledo renova projeto com Ministério do Esporte e patrocinadores

Pais e apoiadores do projeto de GR de Toledo participaram no sábado, 18, no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de GR da Sadia, de uma reunião para discutir o andamento dos trabalhos e a continuidade do projeto em Toledo, através das parcerias com a prefeitura de Toledo e Sesi, o patrocínio da Sadia, e as empresas O Boticário e Sanepar, que repassam recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Neste ano, a Itaipu Binacional também voltou a ser parceira do projeto, custeando despesas de viagens das ginastas para competições. O gestor do projeto, Franz Menegazzo,  confirmou a continuidade do projeto com o Ministério do Esporte, até outubro de 2019, o patrocínio da Sadia e a volta da Itaipu Binacional, que está auxiliando neste ano no pagamento das despesas para a participação em competições.

Com isso, fica assegurada a continuidade do projeto, com a manutenção de funcionários, e demais atividades já previstas neste período. A entidade, no entanto, deverá manter-se mobilizada em busca de recursos para viabilizar a participação das atletas da equipe de rendimento em competições no próximo ano, bem como a captação de novos recursos através do Ministério do Esporte, para a continuidade do projeto para o período 2019 – 2020. A lei faculta a destinação de recursos do imposto de renda para incentivo a projetos esportivos de empresas que trabalham no sistema de lucro real.

Durante a reunião, o gestor do projeto esclareceu aos pais dúvidas em relação ao funcionamento, captação de recursos, prestação de contas, entre outros detalhes com relação ao projeto do Ministério do Esporte.

Ele também pediu o envolvimento e a colaboração dos pais na captação dos recursos, bem como o apoio ao trabalho realizado e no incentivo e acompanhamento das crianças, tanto da equipe de rendimento como nas escolinhas de GR, onde recebem as primeiras orientações sobre a modalidade esportiva. Atualmente, 78 atletas das categorias do pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, fazem parte da equipe de rendimento e cerca de 500 crianças frequentam as escolinhas, localizadas em diversos bairros.

Ainda neste ano, as atletas vão participar dos campeonatos paranaense, brasileiro, Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. Também está previsto para outubro, no Teatro Municipal, o espetáculo anual, com apresentações das atletas da equipe de rendimento e também de outras crianças do projeto. Além de mostrar o trabalho desenvolvido, de auxiliar na formação das atletas, através da dança e da expressão corporal, o espetáculo ainda auxilia na captação de recursos para a manutenção das atividades.

O projeto de GR de Toledo está sendo beneficiado pelo terceiro ano consecutivo pelo Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Como o projeto já foi protocolado para o próximo ano, a entidade deverá iniciar em breve a captação de recursos visando a continuidade das atividades.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. 

Via: Redação/Portal do Município de Toledo - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.