Game of Skate marcou o segundo dia de competições em Campo Mourão

Os skatistas que vieram para a disputa da fase final A da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, disputada em Campo Mourão, deram um show de radicalidade, com a apresentação de bonitas manobras na prova do ''Game Of Skate'', que aconteceu na manhã gelada desta sexta-feira no Centro da Juventude, Itachir Tagliari, (CEJA).

O segundo dia de competições para a modalidade, amanheceu com os termômetros marcando 6 graus, mas o frio não impediu que o público mourãoense se deslocasse para o CEJA para ver a habilidade com dos alunos-atletas em seus skateboards.

Lucas Gabriel, coordenador de arbitragem do Skate, ressaltou a importância da inclusão desta modalidade na disputa do JEPS. “Essa inclusão é interessante primeiro porque o Skate, independentemente de ser uma modalidade individual ela é coletiva ao mesmo tempo. Se você assiste a uma final do Skate, você percebe que todos estão felizes, e torcendo um pelo outro. Não vejo como uma competição 'um contra o outro' e sim, uma junção de habilidades em cada apresentação, finalizou o coordenador.

Lucas, que veio a Campo Mourão para liderar a equipe de arbitragem, ainda comentou sobre como o skate surpreende, por um motivo bastante especial, os professores que vieram a Campo Mourão, principalmente os que ainda não conheciam as disputas dessa modalidade. "A maior parte dos professores que vem aqui visitar as provas, as vezes não entendem o motivo da vibração dos adversários, que aplaudem todas as apresentações. Talvez muitos não entendiam esta magia do skate, no qual a amizade se destaca e a rivalidade fica em segundo plano", finalizou.

Na categoria B (12 a 14), 10 meninos vieram em busca de um ouro na modalidade radical. O campeão foi conhecido logo pela manhã: e estudante Richard Bialy, que representou o CE Genésio Moresky, de Colombo, conquistou a medalha de ouro.

Ainda pela manhã, os 33 alunos inscritos na categoria A (15 a 17), também disputaram a prova do ''Game Of Skate'', que são manobras executadas na pista. Ficaram para a disputa da grande final três alunos: Willian Pinheiro, Erick Padilha, Andrew Nascimento. O grande campeão, foi conhecido apenas no cerimonial de premiações, que iniciou às 19h no Centro de Convivência dos Jogos Escolares do Paraná.

Após muita expectativa, William Pinheiro de Oliveira, aluno do Colégio Estadual Itacelina Bittencourt, de Cianorte foi declarado o grande campeão da prova. Pedro Vinicius Vieira, skatista do CE Prof. Darcy José Costa, conquistou mais uma medalha para a cidade-sede dos JEPS, ficando com a prata. Já o araponguense Lucas Cassiano da Silva, do CE Francisco Ferreira Bastos, ficou com o bronze.

Resultado da prova ''Game Of Skate'' Categoria B:
Ouro: Richard Bialy da Cruz, CE Genésio Moreschi (Colombo)
Prata: Henry Felipe de Mello, CE Presidente Costa e Silva (Sengés)
Bronze: Lucas Henrique Kubo, CE Princesa Izabel (Cianorte)

Resultado da prova ''Game Of Skate'' Categoria A:
Ouro: William Pinheiro de Oliveira, CE Itacelina Bittencourt (Cianorte)
Prata: Pedro Vinicius da Silva Vieira, CE Prof. Dardy José Costa (Campo Mourão)
Bronze: Lucas Cassiano da Silva CE Francisco Ferreira Bastos (Arapongas)

Via: Redação/Assessoria JEPs - Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.