Do FC Cascavel para Portugal: atacante Alef Manga vai jogar em gramados lusitanos

Não tem como não notar a força, a rapidez e a explosão dele em campo. O atacante chegou ao FC Cascavel em novembro de 2017, já integrando a lista das promessas do clube. E cumpriu muito bem esse papel. Alef Bandeira Severino, o Alef Manga, de 23 anos, se destacou na atuação durante o Campeonato Paranaense 2018, sendo decisivo em muitos resultados. Alguns jogos, especialmente, estão guardados na memória. “Me senti muito bem no jogo contra o Atlético Paranaense, que eu entrei no segundo tempo e joguei bem. E contra o Londrina, que eu pude fazer um gol, sofri um pênalti e conseguimos a vitória. Infelizmente não nos classificamos, mas Deus sabe o que faz e coisas melhoras virão. Vou ficar torcendo, acompanhando esse clube maravilhoso onde gostei tanto de trabalhar”.

Alef fala em tom de despedida porque está passando por um salto internacional. O bom desempenho no time cascavelense chamou a atenção de um clube de Portugal. “A negociação começou há uns dois meses mais ou menos. Perguntaram sobre nosso centroavante, e nós começamos a conversar”, conta o gerente geral do FC Cascavel, Sebastião Marques. “E essa negociação se finalizou quando fomos pra São Paulo. A Oliveirense de Portugal pertence ao grupo do Deco – ex-jogador do Barcelona –, então fomos até a empresa do Deco, aqui no Brasil, e aí fizemos a negociação. O Alef foi emprestado com uma meritocracia. Ele precisa atingir uma pontuação em gols para poder ser vendido para a Europa. Assim que ele atingir a pontuação, aí sim o clube fica com a porcentagem da venda dele”, complementa o gerente.

Essa é a segunda negociação do time cascavelense em dez dias, sendo o primeiro negócio internacional da Serpente. Valdinei Silva, presidente do clube, comenta que, com o fortalecimento da base, o time espera fechar mais negócios como esses. “A diretoria do FC Cascavel está realizando o que foi planejado, ou seja, organizar um clube-empresa, bem administrado profissionalmente, proporcionando bem-estar e lazer para a comunidade e gerando retorno aos investidores”, comenta o presidente. Valdinei ainda relembra que os valores da negociação não podem ser divulgados por conta de cláusulas contratuais com o clube português.

Trajetória
O garotinho de Santos (SP), que admirava os amigos jogando bola na rua, começou pelas quadras: com seis anos, Alef já jogava futebol de salão. Mas quando conheceu os campos, não pensou duas vezes em optar pelos gramados. “Me apaixonei por futebol. Tenho certeza que essa é a minha profissão”. Levou a sério o sonho e ficou cinco anos jogando pelo Santos, passou por outros times paulistas, precisou parar durante uma temporada por conta de uma cirurgia no joelho, mas logo voltou a atuar. De Jabaquara, em Santos, Alef pulou para o Paraná. Jogou pelo Cascavel Clube Recreativo, pelo Maringá e passou seus últimos meses defendendo a camisa do FC Cascavel. “Só tenho a agradecer muito a todos que trabalham no FCC, desde a parte administrativa até a comissão técnica. O ambiente de trabalho é muito tranquilo, me trataram super bem. Confiaram no meu futebol, no meu talento e no meu potencial”.

Ter a chance de uma experiência internacional, aos 23 anos, era algo que ele não esperava e que encheu o coração de ansiedade, alegria e gratidão. “Passei por muitas dificuldades, olho para trás e vejo o que eu sofri para chegar até aqui. Foi difícil. Mas você só vai ter vitória se fizer por merecer. Eu ia até parar de jogar, porque estava tendo problema dentro de casa, dificuldades financeiras. E hoje eu já consigo ajudar minha mãe. Não é o suficiente, mas já ajuda a pagar as contas, e eu estou muito feliz por tudo isso”, relembra Alef.

Em solo europeu
Alef já está em Portugal, passando por exames médicos, para, então, começar a jogar pelo time português.  “Tenho certeza de que vou me adaptar aqui em Portugal, dá um friozinho na barriga, mas logo me adapto e já me sinto em casa”.


Via: Redação/Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação/FC Cascavel

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.