Colégios de Cascavel e Londrina ficam com títulos nos 65º JEPS

Os títulos da modalidade handebol da Fase Final A dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), em Campo Mourão, ficaram para colégios de Cascavel e Londrina. As equipes do Colégio Santa Maria, cascavelenses comandadas pelo técnico Marcos Galhardo; e do Colégio Marcelino Champagnat, londrinenses comandados por Leandro Vinicius, ficaram com o título.

A equipe londrinense está classificada para a Fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. As cascavelenses ainda disputam uma competição “zonal” em Joinville, Santa Catarina, para buscar a sua classificação para esta etapa nacional.

Para faturar o título, o Santa Maria venceu o Colégio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, pelo placar de 21 a 16. Na final masculina, o Champagnat superou o Colégio Objetivo, de Maringá, vencendo por 17 a 16, um gol de diferença, em um disputado clássico estadual. Na disputa feminina, o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, ficou com o terceiro lugar. Entre os homens, a medalha de bronze foi para o Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, de Jussara.

A competição feminina em Campo Mourão teve 18 equipes. Entre os homens, 17 disputantes. O quarto lugar no feminino foi Senador Moraes de Barros. A competição masculina teve o Colégio Estadual Amâncio Moro, de Corbélia, como quarto colocado. Os jogos decisivos deste sábado foram disputados no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná).

A emoção das disputas decisivas, e as dificuldades, foram comungadas em uma mesma opinião pelos dois treinadores. Marcos Galhardo, do Santa Maria, parabenizou suas atletas e destacou a qualidade do grupo e a determinação na disputa. “Viemos aqui com o objetivo de fazer o nosso melhor, nossas atletas foram gigantes, se dedicaram muito a disputa, levaram muito a sério, respeitamos os nossos adversários, e a recompensa está aí, que é o título”, destaca. Leandro, do Champagnat, após a decisão, falou da dificuldade e do equilíbrio, principalmente na decisão, por enfrentar uma instituição de uma cidade que tem realizado tradicionais confrontos esportivos com londrinenses ao longo dos anos.
“Sempre quando se colocam frente a frente equipes de Londrina e Maringá, existe uma rivalidade, no bom sentido, o que certamente, falando no sentido esportivo, é muito interessante.

A disputa se apresentou equilibrada aqui em Campo Mourão, desde o seu início, e meu grupo soube buscar os seus objetivos. Fomos passo a passo, buscamos a classificação para a semifinal, fomos para a final, e depois chegamos a esta final, onde veio o título, em um jogo que apresentou um placar bem apertado. Meus atletas estão de parabéns, e agora vamos nos preparar para representar o Estado do Paraná lá no Rio Grande do Norte”, ressalta.

O presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Roberto Ferreira Niero, fez questão de parabenizar as duas equipes por esta conquista, e deixou claro que isto faz parte também do processo de crescimento que a modalidade vem tendo nos últimos anos do Estado do Paraná. “O trabalho da LHPR junto com as equipes, seus técnicos e dirigentes tem sido muito bem feito, com muito cuidado e transparência, e tudo isto reflete no bom desempenho das nossas equipes em competições. E estas duas equipes estão de parabéns por estas conquistas, muito merecidas, sem sobra de dúvida, pelo trabalho realizado”, conclui Niero.

Colégios de Cascavel e Londrina ficam com títulos nos 65º JEPS

Via: Redação/Assessoria LHPR/Diego Reis - Foto: Amanda Iargas/SEET

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.