CMC: Vereador pede detalhamento de contratação para cirurgias eletivas

Os parlamentares aprovaram nesta terça-feira (28) o Requerimento 454/2018, de autoria do vereador Parra (PMDB), que questiona a prefeitura acerca das cirurgias eletivas que estão sendo executadas pela Secretaria de Saúde em parceria com hospitais e clínicas médicas.

O vereador quer saber quais são os hospitais e clínicas médicas que estão realizando as cirurgias eletivas e recebendo dinheiro público para esse tipo de serviço e qual o valor pago pela administração pública a esses hospitais e clínicas para realizarem essas cirurgias em 2018.

Parra pede ainda quantas cirurgias eletivas foram realizadas no ano de 2017 e uma planilha detalhada identificando quais os tipos de cirurgia com todos os dados oficiais.

As cirurgias eletivas são realizadas pelo Poder Público por meio de chamamento público, no qual são selecionados hospitais ou clínicas especializadas para executarem os serviços, sendo que os recursos financeiros são oriundos do Governo Federal e Estadual. Porém, apesar de ser um programa que atende uma demanda grande de pessoas, algumas denúncias chegaram ao gabinete do vereador, dando conta de que os tomadores de recursos não estariam cumprindo suas obrigações em relação à quantidade ou tipos de cirurgias eletivas que deveriam ser executadas e contratadas.

“Como agente fiscalizador, farei uma análise detalhada sobre a questão e se necessário, tomarei medidas mais drásticas quanto a possível descumprimento dos serviços que devem ser executados por essas empresas que recebem dinheiro público”, destaca o vereador.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.